Publicado em 14 comentários

Dlog #122 | Claro que não

Para entrar no grupo do Goodreads é necessário responder a uma questão simples. Gostas de ler clássicos? Uma pergunta simples, só para não dizerem que não há questão nenhuma. Nem era para colocar nada, mas acho que é obrigatório quando o grupo é privado. Adiante, tenho recebido diversas respostas. Desde “Que raio de pergunta!”, “Claro que sim” até ao simpático “Uma péssima pergunta. Não só porque é uma pergunta fechada, de resposta tipo, sim/não, além de não dar o devido mérito ao leitor de um livro clássico. Cada livro deixa uma cornucópia de reflexões. A resposta, curta e indireta à pergunta: -Sim!”.

Eu tenho de ter muita paciência, não tenho? É preciso complicar tudo?

14 comentários em “Dlog #122 | Claro que não

  1. Ui :/ Há pessoas dessas no grupo?

  2. sim, pelo menos por enquanto.

  3. Ola,

    não sou do grupo nem nada do genero, mas sendo tu a “chefe” do grupo suponho eu, alguns membros podem não achar piada ao facto de estares a falar/queixar sobre isso aqui no blog. Principalmente alguma das pessoas em questão.

    Só uma opinião, não leves a mal.

    Eu até entrava, mas odeio ler por obrigação.

    De resto aproveito para dar uma sugestão, tu disseste há uns tempos que ias deixar um pouco o youtube e usar mais o periscope. Repensa lá isso, porque o youtube foi quem te trouxe ao mundo, por assim dizer, e algumas das pessoas que gostavam dos teus vídeos, podem não ter acesso ao periscope porque é uma plataforma que não dá em muitos telemóveis, mesmo que sejam smartphones.

    Não costumo comentar, mas espero ser mais activo a partir de agora.

    😉

  4. Eu não me importo que não gostem, eu também tenho direito a não gostar de algumas coisas. Assim como tu tens direito à tua opinião, obrigada.
    Não, o Youtube não me trouxe ao mundo. Não tenho usado o Periscope. E como deves calcular uso o que me apetece. Actualmente não me apetece usar nada.
    🙂

  5. Não te sigo há muito tempo mas tinha ideia que tinhas começado no youtube.

    Uas o que te aptecer claro, só dei uma opinião a pensar em quem te segue. Se usas ou não o periscope não sei porque não possousufruir da app no meu telemóvel, mas como disseste que ias usar mais em vez do youtube deixei a sugestão.

    Só falei disso do grupo porque já vi barraca num blog ingles porque o dono do mesmo decidiu transcrever uns comentários de um grupo qualquer que fazia parte, e fe-lo a dizer mal dos mesmos, e tudo lhe caiu em cima porque se era para se queixar o deveria ter feito no grupo. A mim não me faz diferença, apenas me lembrei desse caso.

  6. Sim, agradeço. Não levei a mal, só respondi.
    Não, não comecei no Youtube.
    Como disse não tenho usado o Periscope. Mas tenho usado muito o snapchat. Aplicações com funções diferentes do Youtube. E mais fáceis.

  7. Olá,
    Gostava de saber onde está a pergunta lá no grupo, pois fui lá e não encontrei nada.
    Relativamente às respostas para uma pergunta que até tu consideras desnecessária, claro que as respostas podem ser também pouco adequadas.
    Se uma pessoa está num grupo de literatura clássica obviamente é porque gosta.
    Talvez e isto é somente a minha opinião, vale o que vale, pudesses ter perguntado, algo mais aberto, do género o que aprecias mais na leituras de clássicos.
    Não sei, cada um cada qual.
    Só vim mesmo saber onde posso responder à pergunta obrigatória, dado que não a encontro, mesmo clicando na ligação que colocas-te.
    Fica bem.

  8. A pergunta obrigatória é quando tens de entrar no grupo. Toda a gente tem respondido quando pede acesso ao grupo. Quando criei o grupo foi pedido no goodreads para colocar uma questão aos novos membros e eu resolvi deixar uma coisa muito simples. Não é uma pergunta no grupo porque eu sei que quem lá está gosta de ler de clássicos. Não ia colocar essa pergunta para os membros responderem. Não é desnecessária, é obrigatória, não quis complicar.

  9. Pois olha eu entrei no grupo, ando muito esquecida mesmo, nem me lembro de ter respondido a nada;)
    Fica bem.

  10. olá Cláudia 🙂 estás a aceitar toda a gente no grupo ou apenas quem tem canal no YT/BLog? é que respondi à questão para juntar me ao grupo, há alguns dias atrás e até hoje ainda não pertenço ao grupo 🙂
    beijinhos, e sucesso para este projeto 🙂

  11. Tenho aceite toda a gente, podes enviar-me o pedido novamente? Não tenho nenhum convite pendente.

  12. Já perteço 🙂 Não tinha recibido nenhuma notificação em como tinha sido aceite, e poucos dias depois ainda não conseguia entrar. Obrigada na mesma Cláudia 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.