Dlog #144 | Três futuras leituras

 

Pelos vistos vou comprar a Jane Eyre, de Charlotte Brontë na Fnac por 5€. Diz que vai vencer a votação do Clube dos Clássicos Vivos e eu tenho de aproveitar. Temos todos, não é verdade? Recomendam esta edição? 

 

Terminei de ler Os Enamoramentos, de Javier Marías. Muito bom. Vou terminar de ler o livro Antes do Baile Verde, da Lygia Fagundes Telles hoje. Estou a gostar, mas não acho que os contos sejam todos fantásticos. Gostei dos contos, até ao momento, Antes do Baile Verde, A Janela, Apenas um Saxofone. 

 

Entretanto já ando a pensar nas próximas leituras. Já escolhi três:

 

Frankenstein, Mary Shelley 

Vou ler para o Fórum Entre Pontos e Vírgulas,  tema do mês e leia mulheres.

 

Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett 

Só pela experiência. 

 

Jane Eyre, de Charlotte Brontë

Caso vença a votação até ao final do dia de hoje. Será uma releitura. Este  clássico é um dos meus preferidos de sempre. 

17 Replies to “Dlog #144 | Três futuras leituras”

  1. Olá!
    Eu estive com ela na mão, na feira do livro do Porto, mas acabei por não comprar porque achei o papel muito translúcido. Mas isso é coisa que me irrita particularmente, é mais de sensibilidades.

    Estive na biblioteca municipal e não havia um único exemplar disponível. Aproveitei para trazer o Lolita, caso fosse esse 😉

    Também já trouxe o Frankenstein. O Viagens da Minha Terra tenho em casa.

  2. Olá!

    gostava mesmo que fosse o Lolita, mas acho que não vai ser. Vamos ler livros fantásticos 🙂

    Eu não ligo muito a isso do papel. Também estive com os livros na mão na feira do livro e até gostei da edição. Tenho problemas com as traduções ou erros. Como está tão barato, podia ser esse o caso.

  3. Acabei ontem Jane Eyre. É uma boa edição, adorei o livro 🙂
    Só te aconselho a arranjar uma capa para o livro, pois corres o risco de ficar com a capa um pouco branca nas dobras. De tanto andar na mala deu nisso… Tenho vários clássicos dessa edição, mas com esse livro aconteceu essa treta.

  4. Cristo Amado! Eu separei 4 livros pra ler no mês do horror e esqueci de Frankestein e e Jane Eyre. Pelo menos o prazo para ler Jane Eyre é mais longo.
    Estou pensando em começar um diario de leitura no blog, a partir de outubro, pra ver se me animo mais a ler. Tá arrastado aqui. rs

  5. Seria uma discussão interessante em torna da Lolita, mas a Jane também é maravilhoso…Tão actual. O meu é uma edição de capa dura que comprei na FL, com as letras a dourado, um mimo. O da Mary também é maravilhoso…As viagens achei secante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.