Publicado em 4 comentários

Dlog #148 | Leituras difíceis

Consegui um livro na plataforma Bibliofeira. Um livro esgotado por dez euros. Mega feliz. O vendedor foi bastante rápido, segunda feira já deve estar cá. O livro servirá para um projecto literário a iniciar em 2016. Conto tudo assim que o livro chegar. Aliás, vou contar todos os projectos. Ainda ando numa de reflectir bem sobre tudo o que quero fazer. Não quero sufocar com mil coisas.  Muita calma nesta hora, certo? 

 

Para já, não vou encerrar o canal no Youtube mas vou fazer uma grande pausa. Temos de fazer escolhas, não é verdade? 

 

Depois de um ano terrível, preciso de um ano fantástico. Não estou a falar a nível de leituras. Farei a minha parte. É o mínimo. 

 

Acabei de introduzir os livros no Goodreads. Faz de conta. Duas prateleiras ficaram de fora, mas não interessa nada. Vou começar o ano com 223 livros por ler. Um número bonito. Exageradamente bonito. Imprimi a foto da capa dos livros, recordei e vou colocar numa espécie de pote para ir sorteado ao longo do ano. Sem compromisso. Mas era bom da minha parte terminar o ano com este número reduzido. Um bocadinho. 

 

Descobri o site 8tracks. Coisa boa desta vida. 

 

 

Preciso de terminar a leitura do livro Eu Confesso. Daqui a pouco termina o prazo da biblioteca. Tenho cerca de 400 páginas pela frente até ao dia 1 de Dezembro. Hoje vou aproveitar para ler na sala de espera do consultório antes da consulta. Tem sido assim o progresso a leitura deste livro, em transportes ou salas de espera. 

 

Abandonei o livro Amores Difíceis do Calvino. Estava a ser difícil para mim avançar na leitura deste livro de contos. Um dia Calvino, um dia. Outro livro que está a ser dificil é o Assim Começa o Mal, do Javier Marías. Mas este é dificil em bom, é para ler até ao fim. Se possível trazer da biblioteca ou comprar. Outro livro complicado é o Margarita e o Mestre, do Mikhail Bulgakov. Está a ser uma leitura lenta. 

 

Para Dezembro tenho poucas coisas planeadas, quero um tempo para respirar e arrumar ideias. A única leitura certa é o livro do Clube dos Clássicos, anunciado dia 23 de Novembro aqui no blog. 

 

Um bom fim de semana a todos e boas leituras. 

4 comentários em “Dlog #148 | Leituras difíceis

  1. Também ando já a preparar os novos desafios do próximo ano. Geralmente nunca sei o que irei ler mas, desta vez, será diferente. Já começo a ter uma boa noção do que farei em termos de leituras e isso deixa-me muito feliz.
    Estou curiosa para saber quais serão esses projectos. Ficarei à espera então. 😉
    Beijinhos*
    http://adreamerinwonderland.blogspot.pt

  2. Também tenho de fazer um balanço dos livros que tenho na estante. E ver se no fim do ano a pilha diminuiu :p

  3. Eu também gosto de ter noção do que vou ler. 🙂
    Na próxima semana conto tudo.

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.