Publicado em 10 comentários

Dlog #150 | O livro certo para ler no Inverno

Não queria terminar o ano sem ler este clássico. Está no desafio da Rory Gilmore, e na minha lista eterna de livros para ler antes de morrer. Não passa de 2015. A primeira vez que tentei ler este livro devia ter uns quinze anos e não consegui passar das primeiras páginas.É o livro da vida de muita gente. Espero que seja verdade e não apenas um título “só para ficar bem”. Hoje, assim que li as primeiras páginas fiquei apaixonada e encontrei outro texto. Talvez eu seja outra leitora. É o livro ideal para o frio. A escrita do Gabriel García Márquez tem o poder de aquecer a alma aos leitores mais friorentos. Há leituras certas para cada estação ou é impressão minha? 

10 comentários em “Dlog #150 | O livro certo para ler no Inverno

  1. acreditas que é um dos meus livros favoritos de sempre e que já o li várias vezes? mas com a vantagem que a primeira edição que li tinha a arvore genealógica da família o que facilitou imenso

  2. Acredito! Eu acho que vou gostar imenso!

  3. Sem dúvida que há. Eu estou à procura de um Natalício para ler neste próximo mês, ainda não sei é qual vai ser. O ano passado li o Conto de Natal de Charles Dickens e gostei mesmo muito.

  4. Será a leitura do Clube dos Clássicos Vivos de Dezembro. 🙂

  5. Já tinha visto. ^^ Acho que vão gostar.

  6. Olha, não sei se existe isso de estação certa pra ler um livro. Mas tenho certeza que se eu for esperar o Inverno pra ler algum livro, jamais lerei. rsrsrs

  7. Sem dúvida que é um excelente livro! A minha reacção quando acabei foi ‘Como passei tantos anos sem ler Gabriel García Márquez?’ (podes ler aqui se quiseres http://readinginstyle.blogs.sapo.pt/um-quarto-de-seculo-de-solidao-15242 ). Curiosamente estou agora a ler o mesmo autor, O Amor nos Tempos de Cólera.

    Tenho para mim que há livros que são para ler em determinadas idades, em determinados contextos e com determinada disposição! Eu tenho determinadas pancas, por exemplo, só leio Jane Austen no Inverno.

    E já agora, o desafio Rory Gilmore é A Rory da série?? Onde encontro isso?

  8. Já fui ler o teu texto, parece ser um livro especial. 🙂
    O Amor nos Tempos de Cólera li e gostei, assim como gostei do filme.
    Jane Austen é muito a cara do Inverno. 🙂
    Sim, Rory da série. 🙂

  9. Sim, é mesmo a palavra, é especial! Ainda mais por ser um livro que, sendo sobre nada, acaba por ser sobre tudo.

    Tenho o filme gravado na box para ver assim que acabar de ler o livro!

    Gostava tanto dessa série! Identificava-me imenso com a Rory.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.