Publicado em 19 comentários

Dlog #93 | Não sei

O tema do desafio literário do mês de junho é animais. Já estou farta de pensar no livro que vou ler. Eu tenho o livro O Tigre Branco mas sinceramente não me apetece ler este. Queria juntar o desafio da Rory Gilmore mas não estou a ver qual dos livros existem traduzidos em Portugal. Depois de um comentário da Eduarda fiquei com receio de ler A Vida Secreta das Abelhas. Mas não é sobre animais, né? Se calhar tenho de ir dar uma vista de olhos à biblioteca. 

Estarei de férias dentro de pouco tempo, mas tenho tanta coisa para resolver que estou a prever menos tempo livre do que o habitual. Quero ir à Feira do Livro, por isso só vou planear as leituras depois dessa visita (e compras).  

Uma coisa, decido ler apenas um livro, horas depois estou a ler três. Por mais que tente não consigo ter apenas um livro na mesa de cabeceira. Gloriosa Família de Pepetela, Dias Felizes de Raphael Montes e Se Eu Fosse Chão de Nuno Camarneiro. 

IMG_4676.JPG

 

19 comentários em “Dlog #93 | Não sei

  1. Tenho pena de não me ter proposto a desafios literários para este ano, gosto muito desse que tens com um tema por mês. Talvez o faça para o ano.
    Não sei se és muito dada a tags, mas nomeei-te para uma (http://saboresedissaboresliterarios.blogspot.pt/2015/05/tag-amoodeio.html) 🙂
    Beijinhos.

  2. “A Vida Secreta das Abelhas” tem abelhas, Cláudia. Não conta? E no início de cada capítulo a escritora fala um pouco de como é o funcionamento das colmeias.
    Olha, não é que seja um livro ruim. Talvez você ame. Eu só achei a temática dele meio lugar-comum: racismo no sul dos Estados Unidos, violência doméstica… São temas que já não me atraem se não forem muito bem executados. Mas se você gostou do filme, leia! É uma leitura bem rápida e você corta um da lista ; )
    P.S. Falei rapidamente dele no meu vídeo de leituras de novembro de dezembro de 2014 (já no finalzinho), caso se interesse.

  3. Este do tema por mês é giro porque encontro livros diferentes e sempre leio um bocadinho de tudo… Para o ano vou mudar os temas mas vai ser giro na mesma.
    Não sou muito dada a TAGs pessoais, desculpa mas obrigada.
    Beijinhos

  4. Sendo assim pode… 🙂
    Chorei tanto com o filme… Talvez porque ache a personagem principal muito fofa e parecida com a minha mana.
    Acho que vou arriscar… Depois dou uma vista de olhos nesse vídeo, obrigada.

  5. Olá.
    Aquela lista da Rory é enorme!!!

    Sou leitora de um livro de casa vez.

  6. Pode ser um audiobook?

  7. Ups… acabo de ver que a Rory não leu White Fang do Jack LONDON. Mas recomendo: https://librivox.org/white-fang-by-jack-london-librivox-version-2/

  8. Não me lembro de nenhum de animais, a não ser a Viagem do elefante, mas acho que já leste

  9. O comentário anterior não para a Golimix.
    É realmente enorme.

  10. Eu não leio em inglês. 🙂
    Já li Jack London, O Lobo do Mar. Muito bom.

  11. Boa ideia, mas esse já li.

  12. Tens o Marley e eu . Já lês-te?
    É muito bonito e é sobre um cão.

  13. Conheço, vi o filme mas também não era bem isso que queria. Entretanto, já decidi. 🙂

  14. Olá Cláudia
    Pode-se saber qual foi o livrinho que escolhes-te.
    Boas leituras.

  15. Acho que vou ler A Vida Secreta das Abelhas ou O Anibaleitor do Rui Zink (sem certezas mas acho que tem um animal)… mas só quero decidir mesmo depois de ir à feira do livro.

  16. Quem me dera ser de Lisboa ou poder deslocar-me ai para ir à feira do livro.
    Mas na feira vais encontrar muitos com animais.
    Olha lembrei-me da vida de Pi, agora mesmo.
    Boas leituras.

  17. Já li e adoro o livro (e o filme).

  18. Acho que todos os livros que indicas aqui nesta tua postagem são excelentes leituras,por acaso,nunca li nenhum desses mas já coloquei alguns na minha lista de livros para ler!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.