E a nova série “Big Little Lies”?

 

“Big Little Lies” estreou no dia 19 de Fevereiro e eu não podia deixar de espreitar a nova série de qualidade da HBO. A série é baseada no livro escrito pela Liane Moriarty já traduzido e editado pela editora ASA . 

 

O tema central são os segredos por detrás de várias famílias muito perfeitas (pelo menos aparentemente) numa vila prestigiada chamada Pirriwee, na Califórnia. Sabemos que aconteceu um crime num baile de máscaras, várias pessoas estão a ser interrogadas mas não sabemos ainda quem foram os culpados ou quem morreu verdadeiramente.  É com um quebra cabeças, peças vão juntando-se através das diversas histórias e personagens.

 

As três mulheres protagonistas desta história são amigas. Temos a  Madeline, loira, com uma família perfeita, separada do seu ex há quinze anos e sem papas na língua. Depois temos a linda e ruiva Celeste, casada e mãe de gémeos. Esta mantém uma relação peculiar com o marido. Por fim, a Jane. Uma mulher misteriosa, recém chegada à vila com um filho. Um pequeno acidente com uma criança vai despontar o drama criar várias pontas soltas.

 

Vi dois episódios e já fiquei completamente presa na história. Não é aquele género de série que termina com a sensação de “tenho de ver isto desesperadamente”, mas fica o bichano do mistério e as personagens (e os devidos dramas) grudam-se. Achei a banda sonora elegante e de bom gosto, assim como a fotografia. As interpretações (sobretudo da Reese e da Nicole) são muito boas, existe empatia entre as três. 

 

É uma boa série e vale a pena conhecer. Isto se não descambar e o final surpreender. Presumo que quem já leu o livro saiba como irá terminar, mas como não tenho intenções de ler o livro, vou deixar-me surpreender. Já meti a serie a gravar na box para não perder nenhuma pitada.  

 

 

Pode também gostar de...

5 comentários

  1. Também já vi os dois primeiros episódios e concordo contigo. Não fiquei mega desesperada para ver o resto, mas desperta curiosidade. A Reese é óptima neste tipo de papeis. Quero saber o que a Shailene esconde. A Nicole é um bocadinho mais do mesmo, não sou grande fã dela, mas vá… Os miúdos são bons!

  2. Também vi 2 episódios até agora e estou adorando. Sou fã do livro e, pelo que pude notar, há situações novas na tela que complementam perfeitamente aquelas já existentes nas páginas. Mesmo sabendo o final da história (isso é, se mantiverem o mesmo desfecho), estou bem curiosa para ver o desenrolar da trama na TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.