Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Dom | 13.04.14

"Eleanor & Park" de Rainbow Rowell - Impressões ás primeiras quarenta páginas

Cláudia Oliveira




De tanto ouvir falar neste livro através das redes sociais decidi ler. Sabia pouco sobre o livro e adorava a capa. Aliás, adoro. Este livro é um YA (young adult), conta a história (adivinhem) de Eleanor e Park. Eles conhecem-se no autocarro. Eleanor chama logo a atenção pela sua estrutura enorme, cabelos ruivos e sardas. Park é filho de mãe coreana, é um deslocado em relação aos grupos da escola. Ela sente-se ao lado de Park no primeiro de escola. Park não gosta muito mas algo vai mudar. 


O livro é contado das duas perspectivas. Um capitulo para cada um. O ritmo não é acelerado, é uma leitura para saborear. A escrita de Rainbow conquistou-me devagar. Capitulo a capitulo. Estou no capitulo 13, cada vez a gostar mais. Está a ser uma leitura agradável. Diferente. Ah, esta história passa-se nos anos 80, o que torna tudo especial. 


As minhas expectativas estão controladas, nem elevadas nem baixas. Acho que vou gostar. Para além de uma historia de amor, este livro aborda temas como a violência domestica, o que torna a história ainda mais interessante.


1 comentário

Comentar post