“Eleanor & Park” de Rainbow Rowell – Impressões ás primeiras quarenta páginas

De tanto ouvir falar neste livro através das redes sociais decidi ler. Sabia pouco sobre o livro e adorava a capa. Aliás, adoro. Este livro é um YA (young adult), conta a história (adivinhem) de Eleanor e Park. Eles conhecem-se no autocarro. Eleanor chama logo a atenção pela sua estrutura enorme, cabelos ruivos e sardas. Park é filho de mãe coreana, é um deslocado em relação aos grupos da escola. Ela sente-se ao lado de Park no primeiro de escola. Park não gosta muito mas algo vai mudar. 

O livro é contado das duas perspectivas. Um capitulo para cada um. O ritmo não é acelerado, é uma leitura para saborear. A escrita de Rainbow conquistou-me devagar. Capitulo a capitulo. Estou no capitulo 13, cada vez a gostar mais. Está a ser uma leitura agradável. Diferente. Ah, esta história passa-se nos anos 80, o que torna tudo especial. 

As minhas expectativas estão controladas, nem elevadas nem baixas. Acho que vou gostar. Para além de uma historia de amor, este livro aborda temas como a violência domestica, o que torna a história ainda mais interessante.

Pode também gostar de...

1 comentário

  1. Olá Cláudia,

    Primeiro quero pedir-te desculpa por não te dizer nada há algum tempo. Assim que puder envio-te os dois livros maravilhosos que me emprestaste. Só não mando já estas férias, porque vim para casa dos meus pais e deixei-os em Lisboa. Um deles até está na casa da minha tia, porque ela o viu e decidiu lê-lo. Tenho que voltar a frequentar o teu espaço. Já tenho saudades, mas tanta coisa para fazer tira-me a vontade de ler blogues, infelizmente. Como está o rebento? Acho que já me disseste o sexo da criança, mas não me lembro. Como se chama?

    Quero imenso ler este livro! De momento acabei a Ilha Teresa e comecei Atração Perigosa, que é sobre o romance entre uma jornalista e um correspondente britânico. Está a ser giro, mas ainda não me cativou à grande. Vamos ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.