Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Seg | 18.05.15

Fábrica das Palavras | Vila Franca de Xira

Cláudia Oliveira

No sábado conheci a Fábrica das Palavras e fiquei encantada. É um lugar maravilhoso para quem gosta de livros, e não só. Qualquer pessoa pode apaixonar-se por este lugar. 

IMG_4360.JPG

 

A Fábrica das Palavras fica em Vila Franca de Xira junto ao Rio Tejo. Desde lançamentos, eventos, espetáculos espaços de lazer e estudo. Qualquer pessoa pode inscrever-se e requisitar livros, CDs, DVDs e jogos. Vi livros na seção de destaque bastante recentes assim como CDs de música.  No site podem conhecer o Top Empréstimos. Em terceiro está o último romance de Haruki Murakami e em quarto o livro inacabado de Saramago. 

Na zona exterior existe uma pista de corrida e bicicletas que liga Vila Franca de Xira até Alhandra. Várias pessoas passeavam de manhã para aproveitar o bom tempo e a paisagem. Não resisti e tirei várias fotos. 

IMG_4358.JPG

IMG_4359.JPG

 

No piso 1 existe um café com esplanada com uma vista perfeita. Para além de inumeros jornais e revistas. Foi ali que eu comi uma fatia de bolo de chocolate e li a Granta. 

IMG_4356.JPG

IMG_4355 (1).JPG

IMG_4391.JPG

 

IMG_4357.JPG

 

 No piso 2 é a seção infanto juvenil. Adorei o espaço. É quase como um lugar encantado, cheio de brinquedos e lugares para explorar. O meu filho ficou maravilhado, Estava feliz. Esteve com outras crianças e brincou muito. 

IMG_4353.JPG

 

 

IMG_4352.JPG

 

 A sala de estudo é incrível. Impecável. Para não falar da vista.

IMG_4335.JPG

IMG_4350.JPG

IMG_4351.JPG

 

Vou tornar-me presença assídua deste lugar. Tornou-se num dos meus lugares preferidos. Vou inscrever-me e passar a requisitar os livros , CDs e DVDs. 

É bom ver livros recentes numa biblioteca. Tive oportunidade de verificar vários nomes conhecidos nas prateleiras. Livros que estavam na minha lista de desejos, por exemplo. 

 

7 comentários

Comentar post