Gosto do Tim Burton, mas este filme mostra um Tim Burton desleixado. Não conseguia imaginar outro realizador para este filme, mas fiquei extremamente desiludida. Ele conseguia fazer melhor.
Não li o livro, mas nem está em questão se é fiel ou não. Interessa se o filme é bom, não é verdade? O filme é medíocre. Cenas clichés atrás de cenas clichés. Tem gráficos bons, fotografia bonita e felizmente tem o Samuel L. Jackson para salvar alguns momentos.
Vamos aos actores. Faltou emoção em todos eles (excepto ao Samuel L. Jackson). Desde actores sempre com a mesma expressão, apáticos a olhares profundos numa tentativa falhada. Aquela Miss Peregrine foi um erro de casting. É tudo tão mecânico ( e não estou a falar nos relógios). Os poderes das crianças só foram usados quando alguém se lembrou que tinham poderes. No final, claro. Podia ter sido mais cedo, certo? A história não me convenceu nada! Tentativa de ser muito peculiar, mas acabou por ser vulgar.
Situações curiosas: num momento a moça levita e consegue segurar-se nas folhas. Noutro momento, precisa de uma corda. Depois está descalça na praia, mas logo a seguir já tem as botas de chumbo outra vez. Pormenores que fazem toda a diferença. E aqueles dois gémeos todos enrolados? O poder deles não necessita que estejam assim. Para não falar na rapariga que usa luvas porque as mãos dela aquecem muito, mas não derretem as luvas. E aquele que tinha meia dúzia ( ou mais) de corações nos bolsos para usar em momentos muito convenientes?
Só houve um momento em que fiquei surpreendida. Um. Mas tenho uma boa noticia no meio disto tudo: não li o livro e a companhia era boa.
5/10*
Fui ver o filme, ainda estou a pensar se gostei ou não. É estranho. Esperava mais deste filme…
Ainda pensei em ler os livros mas a realidade é que deixei de ter vontade…
Eu ainda assim quero ver. Mesmo pela curiosidade e depois sim vou ler os livros 🙂
Não vi o filme e não li o livro, e acredito que não irei fazer isto tão cedo. Percebi somente pelos trailers o que tu disseste sobre as cenas clichês… Temos uma menina que flutua no ar, vamos usar isso toda hora. Enfim, considero toda opinião e a sua está guardada e levarei em consideração quando puder ver o filme.
O primeiro livro é,arrisco, bom. A peculiaridade das crianças está um nadinha baralhada – a menina que voa no livro não é a que voa no filme.
Passo o spoil, fiquei de boca aberta a cena dos esqueletos… é que não havia necessidade…
Faltou contenção ao Samuel L. Jackson – mas naquele filme, contenção não fazia parte do dicionário.
Bem sei que para o Tarantino o pessoal (quase que) paga para trabalhar; para o Woody Allen, trabalham de graça; e para o Tim Burton, fazem-no por tuta e meia… mas o Samuel é um ator bom demais para tão pouco…
Desgosto, minha amiga, um grande desgosto…
… «bom», com aspas – fica melhor assim.
A cena dos esqueletos foi ridícula. Só me lembrei da Guerra dos Tronos (mas em mau).
Depois conta-me o que achaste.
Não faça isso consigo. Não vai perder nada, garanto!
Quando não sabemos muito bem o que achar… é já por si um sinal mau. 😀
Em muito, muito mau…