Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Dom | 01.04.18

FUI AO IMAX | JOGADOR Nº1 | READY PLAYER ONE

Cláudia Oliveira

 

 

Adorei o livro. Li em 2016 e escrevi sobre ele. Estava à espera do filme, mas sem grandes expectativas. Estreou a semana passada, e de repente fiquei cheia de vontade de ir ao cinema ver a adaptação. Sem explicação, mas Spielberg é Spielberg. 

 

Comprei os bilhetes para o IMAX. Saudades de uma experiência de cinema brutal. Enchi-me de nachos, bolachas, chocolates e lá fui eu. Começo por dizer que é muito diferente do livro. Mas a adaptação é muito boa. O mundo criado pelo Ernest Cline está bem desenvolvido. Gostei de ser transportada novamente para aquele lugar. Mas não esperem ver tudo o que leram. E as personagens podem ser ligeiramente diferentes da vossa imaginação. Como aconteceu comigo. 

 

As minhas cenas preferidas: a primeira corrida. Cheio de efeitos, muita acção e entusiasmante. O que eu torci por eles quando vi o Godzilla. Vibrei na cadeira. Depois adorei a cena de dança. Que discoteca fantástica, a cena é tão fofa. A forma como escapam da emboscada é fantástica. 

 

O que gostei menos:o protagonista não é tão carismático com o no livro. Lamento, apesar de fisicamente ser tal e qual, a personalidade é menos cativante. A Artemis tão não me convenceu, gostei do avatar, mas na vida real não era nada do que estava à espera. Aliás, quase todas as personagens ficaram longe da força literária. Outra coisa que me irritou, a perseguição final para estender o filme. Comecei a ficar com sono e a desejar que o filme terminasse. Também não gostei dos vilões. 

 

A minha referência preferida: quando o monstro de lata entra no vulcão e faz "fixe" com o dedo, é a referência a um dos meus filmes preferidos de adolescência: Exterminador. 

 

Valeu a pena? Sim! É razoável. Ter a oportunidade de entrar no OASIS foi uma boa experiência. Muita acção e divertimento. Podia estar melhor? Podia! Mas depois de Black Panther dificilmente vou ficar satisfeita com um filme.  

 

goodreads twitter instagram facebook 

2 comentários

Comentar post