Hora do livrinho | TEK, Um menino das cavernas muito à frente

Autor: Patrick McDonnell

Tradução: Isabel Neves

Editora: Grupo Almedina

Lançamento: Maio, 2018

 

Uma história que mistura os tempos antigos com os tempos modernos. Um pequeno menino das cavernas chamado TEK vive agarrado ao tablet e ao computador sem sair da sua caverna.  Os amigos querem brincar com ele, mas nunca o conseguem convencer a sair da caverna e largar a internet. O pai e a mãe parecem preocupados, mas sabem que é difícil obrigá-lo a largar o computador, sem provocar um pequeno susto ao menino TEK. Até que um dia, o fogo aparece na vida de todos e acontece uma pequena desgraça que acaba por se revelar um acontecimento feliz.

 

Uma lição para os mais novos ( e adultos, em geral) acolherem. A internet é um lugar bom, se for utilizado com moderação.  Se não prejudicar as nossas relações com os outros, É importante conhecer o mundo e apreciar os bons momentos com os amigos e a família.  É muito bom brincar, ver as estrelas e pisar a relva molhada.

 

Podes comprar o livro AQUI

 

“…o TEK estava sempre sozinho no quarto. Constantemente colado ao telemóvel, ao tablet e à consola. Ficava assim o dia todo e a noite inteira. Sempre!”

 

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *