Temos forte aptidão para juntar mesas, sentar, usar o Wi-Fi e conversar sobre livros. Tiramos fotos e falamos de mais livros. Acabamos sempre de sorriso na cara e a desejar por mais.
Este mês o encontro do Clube dos Clássicos Vivos foi na Livraria Ler Devagar, no LX Factory. No próximo ainda não sabemos. É sempre uma novidade. Ficamos bem em qualquer cantinho desde que rodeadas de livros. Lançámos a proposta de um jantar em Janeiro com direito a troca de prendas. Falámos dia cinco mas parece que não é uma data perfeita. O que dizem? Alguma proposta? Também se falou num restaurante chamado ‘Fábulas’, em Lisboa. É o sítio certo para falar no Eça?
Este encontro teve novos participantes e a discussão foi super envolvente e produtiva. Têm sido todas, mas desta saí a amar mais o Machado, se for possível. A Sandra colocou uma ponto de vista espectacular. Como se a história fosse um grande julgamento. Também achei engraçada a ideia de que a Capitu não era feliz lançada pela Sónia. Eu cá acho que ela não gostava sequer do Bentinho, logo para mim um casamento feito sem amor é traição. Tivemos a presença da brasileira Jessica, foi interessante ver o espanto dela em relação às nossas opiniões. No geral, toda a gente amou o Machado. Leiam! Não se vão arrepender.
Não houve livro para sortear mas levei presentes para todos (à conta). Umas lanternas pequenas para ler no escuro e uns marcadores alusivos a várias capitais.
Tentámos fazer uma live mas a Internet do espaço estava lenta. Temos de arranjar outra solução. Mas obrigada a todos os que tentaram conversar e lançar questões no Instagram. Lancei a ideia de criar um passaporte para os encontros. Temos ido a lugares tão diferentes e especiais que seria giro registar. Vou procurar uns carimbos e uma forma de fazer isto. Novas ideias são bem vindas.
Vim de alma leve, feliz. Cheia de inspiração para novos textos, vídeos e leituras. Venham ao próximo, estão todos convidados. A única coisa que a malta pode fazer é indicar vários livros para a vossa pilha subir.
(todas as edições são recomendadas pelo Clube dos Clássicos Vivos)
Particpantes
Oi claudia. Fiquei com pena de não ir mas não consegui ler o livro e não deu mesmo. Gosto das novas ideias. Desta vez espero conseguir acabar o Eça 🙂 vou ficar atenta. Beijinho
Mais uma vez, foi óptimo. A única coisa má foi não dar para ficar mais tempo! As horas voam. Os presentes foram espectaculares, a lanterna vai dar tanto jeito!!! 😀 Os marcadores das cidades são lindos e lápis nunca são demais. Vamos lá ao Eça, espero que não desanime ninguém.
Agora vou organizar ideias para escrever a minha opinião do Dom Casmurro.
Tive a ver e acho que o Fábulas não faz jantares, mas vamos achar um sítio perfeito, certamente.
Olá!! Tive pena de não ir 🙁 Mas seriam 140km para cada lado + portagens + chuva e decidi não ir.
Deviam de variar mais os locais, não ser sempre em Lisboa 🙂 O primeiro, em Óbidos, já foi mais perto de mim. Pensei que iam sempre variando 🙂
O live correu bem até, só houve algumas dificudades no início, mas de resto consegui assistir sem problemas 🙂 Mas depois desligaram de repente, a Cristina deve ter ficado sem bateria, mas foi já no final.
Sempre decidiram fazer um mês só com distopias? Deixo algumas sugestões, penso que são todos clássicos distópicos 🙂
Beijinhos**
1984
Fahrenheit 451
Admirável Mundo Novo
Laranja Mecânica
A Quinta dos Animais
O Senhor das Moscas
Gosto muito de ver estes encontros literários a acontecerem, espero que façam mais e mais 🙂 parabéns Cláudia por seres sempre cheia de ideias e inovações. E as outras meninas também, algumas só fiquei a conhecer agora mas já estou a seguir.
Apesar de estar no grupo do Goodreads dos Clássicos Vivos nunca acompanhei nenhuma das leituras, infelizmente. Mas reparei que “A Ilustre Casa de Ramires” é um livro que vem de borla no bookstore da Apple, se calhar ainda faço uma tentativa 🙂
Olá 🙂
ainda não sabemos onde vamos fazer o próximo encontro, estamos a tentar arranjar um sitio bonito. Já falámos em ir até Leiria num espaço dedicado ao Eça. Talvez domingo, não sabemos bem. Vamos falando no Goodreads sobre isso.
Beijinhos
A Carolina encontrou um lugar lindo lindo. Mas a Daniela sugeriu irmos até Leiria a um espaço dedicado ao Eça, se muita malta aceitar podemos combinar boleias e tal.Estou à espera de mais respostas no Goodreads para ver o que acham da ideia. 🙂
A net estava uma porcaria.
Estamos a tentar combinar ir a Leiria, se tiverem participantes suficientes vamos sim senhora em Janeiro. O espaço que falaste do Eça abre ao domingo?
Entretanto obrigada pelas sugestões mas acabámos por decidir que os próximos títulos serão os segundos lugares nas votações.Mas vamos fazer uma lista de fição cientifica futuramente.
Confesso não ser grande fã do Fábulas 🙂 ainda não sei qual a minha disponibilidade em Janeiro, mas quero mesmo mesmo participar no próximo encontro!
Estamos a ponderar Leiria durante o fim de semana, ias?
Adoro os encontros, fico mesmo feliz 🙂 Obrigada, adoro criar proejetos e ideias.
Tenta tenta, vá lá. 🙂 Aposto que vais gostar. Fico mesmo contente por ver que estão interessados em ler clássicos.
Ao Domingo acho que fecha 🙂 eview-g230085-d9552841-Reviews-Espaco_Ec a-Leiria_Leiria_District_Central_Portuga l.html
Vê aqui: https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_R
Ainda não sei como vai ser a minha vida em Janeiro (se volto para cá, por exemplo, ou se vou fazer uma cirurgia que tive de adiar – e se sim, quando), mas em princípio sim, sem dúvida 🙂
Quando souberes avisa 😀
Assim farei 😀