Publicado em 4 comentários

Janeiro | O Mundo: 12 Livros 12 Receitas

O desafio que une comida e livros chama-se 12 Livros 12 Receitas. Esta ideia surgiu em 2013 mas ficou um bocado esquecida devido à mudança gigantesca que 2014 trouxe. Agora, com mais calma, resolvi voltar com força.

Para Janeiro o autor escolhido foi Javier Marías. Um autor nunca lido por mim. Com críticas muito positivas em Portugal. São vários os livros traduzidos, cito apenas: Quando Fui Mortal (1999); Os Enamoramentos (2012); Coração Tão Branco (2013); e o mais recente Amanhã Na Batalha Pensa em Mim (2014). Todos editados pela Alfaguara Portugal excepto Quando Fui Mortal editado pela Relógio de Água.

O livro Quando Fui Mortal esperava na estante desde a última feira do livro em Lisboa, comprado por cinco euros. Um livro de doze contos.

Javier Marías nasceu em Madrid em 1951. É considerado um dos mais importantes escritores espanhóis contemporâneos.

Para o desafio escolhi talvez a receita mais conhecida de los hermanos, Paella. A Paella mistura peixe e carne num só. É agradável à vista e muito apreciada pelos turistas. Nunca comi Paella, mas sempre quis comer. Lá vou eu, após a leitura do livro de Javier Marías, convidar os amigos para partilhar uma refeição espanhola. Claro que não vai faltar vídeo especial. 

 

 

4 comentários em “Janeiro | O Mundo: 12 Livros 12 Receitas

  1. Falhei miseravelmente nesse desafio em 2014…rs
    Só ‘visitei’ 3 países. Vou acompanhar suas aventuras culinárias.
    bjo

  2. Adoro paella!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.