Leituras de Novembro

 

 

 

 

Vou começar o mês com os dois romances de autores portugueses. O livro “Um Animal de Pele Branca, Imaculada” trata-se de uma história desamor. Um rapaz completamente obcecado por uma rapariga que não brinca com os seus sentimentos. Estou a gostar muito da forma como João Camilo transmite os sentimentos. “Para Onde Vão os Guarda-Chuvas” de Afonso Cruz também está a ser uma agradável surpresa. Quero ler com calma, para apreciar cada linha.

A peça de teatro que vou ler em Novembro é “Romeu e Julieta” de William Shakespeare. Uma peça curta. Conheço o filme (1996) protagonizado por DiCaprio e Claire Danes, gostei bastante.

Outro autor português eleito para Novembro é José Luís Peixoto com o livro “Dentro do Segredo”. Um livro de viagens pelo o olhar do autor.

Para dar uso ao Kobo, escolhi “Flores Raras e banalíssimas” da autora brasileira Carmen. L. Oliveira. *Flores raras e banalíssimas* conta a história desse amor entre a poeta americana e a esteta brasileira, veemente e dramático, sob o pano de fundo do Brasil dos anos 50 e 60. Não tendo uma história extraordinária, o livro conseguiu agarrar-me. Estou a gostar.

“Meu Coração de Pedra-Pomes” de Juliana Frank, outra autora brasileira. Adoro o título e a capa. Não sei nada da história. Estou muito curiosa.

O terceiro ebook de Novembro será “O Marceneiro e o Poeta”. Um conto de Yuri Vieira.

Também vou ler, intercalando com o livro físico, “Quando o Cuco Chama” de Robert Galbraith (aka J.K. Rowling).

Será um mês bem preenchido, quem sabe com espaço para ler outros livros para além destes.

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.