Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Sex | 05.12.14

Leituras | Novembro

Cláudia Oliveira

Venho contar-vos as leituras que fiz em Novembro.

Li sete livros. Foi um mês espectacular. Ao contrário do mês passado, não li nenhuma mulher.

Comecei o mês com "A Festa da Insignificância" de Milan Kundera. Um autor que regressou ao fim de treze anos. Um livro pequeno na sua dimensão, grande na sua narrativa. Gostei de ler, mas não supera o seu grande livro "A Insustentavel Leveza do Ser". Dei três estrelas. Recomendo somente aos admiradores do se trabalho.

 

Li em seguinte o mais recente vencedor do prémio Nobel da Literatura, Patrick Modiano. Escolhi o "Horizonte" para conhecer um bocadinho da escrita do francês. Um homem recorda a sua juventura e a mulher que mais o marcou no passado. Não achei a história nada de especial. Gostei da sensibilidade da escrita, mas não fiquei com vontade de ler mais nada do autor. Dei três estrelas.

 

Amálgama de Rubem Fonseca foi a escolha seguinte. Um livro editado recentemente. Li em e-book. São várias crónicas. Escritas por alguém que pode escrever tudo o que quiser. Tem crónicas incriveis. Adorei. Recomendo para quem gosta do género. A minha opinião mais detalhada AQUI. Dei quatro estrelas.

 

Regressei ao Murakami com "A Peregrinação do Rapaz Sem Cor". Pela primeira vez gostei muito de um livro dele. Com menos fantasia e com uma boa história, este livro apaixonou-me. Escrevi uma crítica AQUI. Dei quatro estrelas.

 

Depois foi a vez de um português, José Luís Peixoto com "Galveias". Gostei imenso. Está muito bem escrito. Morei em Galveias, conheci as pessoas e senti os cheiros da rua. Valeu a pena cada página. Devagarinho. Escrevi mais AQUI.Dei quatro estrelas.

 

Terminei o mês muito bem. Li "Stoner"John Williams. Dei quatro estrelas. É muito bom. Não me vou repetir, opinião AQUI.

 

Por fim, "Manual de Pintura e Caligrafia" de Saramago. Desta vez dei três estrelas. Apesar de muito bem escrito não achei o livro nada de extraordinário, tem passagens chatas assim como passagens fantásticas. A opinião completa AQUI.

 

Espero um optimo mês de leitura em Dezembro para todos. Vamos fechar 2014 em grande!

2 comentários

Comentar post