Desde que faço o plano de leituras para o mês seguinte tenho lido mais livros da minha estante, e consigo ler quase sempre os livros seleccionados. Não sinto como se fosse uma obrigação, é uma forma de me orientar. São opções, não é verdade? 

 

 

Para o tema do mês: livro com protagonista feminina vou ler o vencedor da votação Primeiro Parágrafo:  A garota que tinha medo de Breno Melo. Da Chiado Editora. Foi-me enviado pelo autor do Brasil. Obrigada! Estou realmente muito curiosa porque adorei a primeira frase. Agradeço a todos os que votaram, ganhou com um enorme avanço dos restantes. Aliás, só disputou com o terceiro paragrafo. Os livros em votação eram: Todos os Rapazes que Amei de Jenny Han e A Rapariga dos Pés de Vidro de Ali Shaw. Escolhi livros leves para intercalar com os calhamaços As Crónicas Gelo e Fogo de George RR Martin. 

IMG_4010.JPG

 

 

Para a Maratona Gelo e Fogo pretendo ler os dois primeiros volumes da série. Claro! Maratona Gelo e Fogo rules! 

IMG_4001.JPG

 

 

 

 

 

IMG_4002.JPG

 

 

Tenho de terminar os livros iniciados em Abril: Música para Água Ardente de Bukowski; Barba Ensopada de Sangue de Daniel Galera (no Kobo e iPhone); Coisas que um Passarinho me Contou de Biz Stone.

 

Quero ler O Sentido do Fim de Julian Barnes e Franny e Zooey de Salinger, são livros curtos, acho uma excelente opção para este mês. Comprei-os na última Feira do Livro e já está mais do que na hora. Para relaxar escolhi O Cada Dia do David Levithan. São muitos livros, eu sei. 

 

IMG_3999.JPG

 

 Boas leituras para todos. Maio é um mês lindo!