Publicado em 10 comentários

Leituras para Maio

Desde que faço o plano de leituras para o mês seguinte tenho lido mais livros da minha estante, e consigo ler quase sempre os livros seleccionados. Não sinto como se fosse uma obrigação, é uma forma de me orientar. São opções, não é verdade? 

 

 

Para o tema do mês: livro com protagonista feminina vou ler o vencedor da votação Primeiro Parágrafo:  A garota que tinha medo de Breno Melo. Da Chiado Editora. Foi-me enviado pelo autor do Brasil. Obrigada! Estou realmente muito curiosa porque adorei a primeira frase. Agradeço a todos os que votaram, ganhou com um enorme avanço dos restantes. Aliás, só disputou com o terceiro paragrafo. Os livros em votação eram: Todos os Rapazes que Amei de Jenny Han e A Rapariga dos Pés de Vidro de Ali Shaw. Escolhi livros leves para intercalar com os calhamaços As Crónicas Gelo e Fogo de George RR Martin. 

IMG_4010.JPG

 

 

Para a Maratona Gelo e Fogo pretendo ler os dois primeiros volumes da série. Claro! Maratona Gelo e Fogo rules! 

IMG_4001.JPG

 

 

 

 

 

IMG_4002.JPG

 

 

Tenho de terminar os livros iniciados em Abril: Música para Água Ardente de Bukowski; Barba Ensopada de Sangue de Daniel Galera (no Kobo e iPhone); Coisas que um Passarinho me Contou de Biz Stone.

 

Quero ler O Sentido do Fim de Julian Barnes e Franny e Zooey de Salinger, são livros curtos, acho uma excelente opção para este mês. Comprei-os na última Feira do Livro e já está mais do que na hora. Para relaxar escolhi O Cada Dia do David Levithan. São muitos livros, eu sei. 

 

IMG_3999.JPG

 

 Boas leituras para todos. Maio é um mês lindo! 

10 comentários em “Leituras para Maio

  1. Gostei muito de O Sentido do Fim (acho que também o comprei na FL).
    Ainda não decidi o que vou ler este mês juntamente com os dois primeiros volumes de As Crónicas Gelo e Fogo, a ver se hoje passeio os olhos pela estante e me decido 🙂

  2. Eu não consigo planear o que vou ler, quando acabo um livro, vou para a estante e fico para ali a olhar e a pensar, o que é que me apetece agora??? E acaba por ser ao calhas!

  3. Assino embaixo do que disse a rapariga do autocarro aqui. Meus planejamentos nunca dão certo porque no fim das contas só leio o que tenho vontade naquele momento específico.

  4. Olá Cláudia,
    Eu também planeio as minhas leituras para o mês, em tempos bem longínquos tentei fazer isso e senti-me sufocada, mas agora não. Antes pelo contrário o facto de organizar as leituras faz com que leia mais e me sinta mais organizada. Ainda não li nenhum dos que vais ler este mês a não ser A guerra dos tronos que estou mesmo quase a acabar e adorei e estou a adorar este primeiro livro da série As crónicas do gelo e do fogo.
    Boas leituras.

  5. Ansiosa para começar, nunca li nada deste escritor.
    Já estou a ver que vou ter uma pequena mudança nas minhas leituras deste mês, porque vi um livro novo. 😀

  6. Normalmente escolho é o que me apetece. Ler contra vontade não é comigo.

  7. Também costumo ter leituras inesperadas…

  8. Também estou quase a terminar, está a ser o máximo.
    Sinto o mesmo em relação ao meu planeamento.

  9. Depois diz-me se gostaste do A Cada Dia. Vi-o à venda na Fnac.pt e fiquei bastante curiosa. E ver estes teus posts só me dá vontade de comprar livros novos e ler mais ainda ^^

  10. Haverá opinião no blog 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.