LER OS NOSSOS | 2ª EDIÇÃO

 

 

 

LER OS NOSSOS.jpg

 

 

 

Estava cheia de vontade de partilhar o anúncio da 2ª edição de Ler os Nossos. O ano passado foi a 1ª edição e correu muito bem. Foram divulgados muitos autores portugueses e partilhadas diversas opiniões. Em Novembro também é o aniversário do blog e do canal A Mulher que Ama Livros, acaba por ser uma forma de celebrar convosco esta data.

 

 

Qual é o objectivo do projeto? Divulgar o que é nacional, trocar ideias sobre o que está a ser escrito no nosso país, sair da zona de conforto (para alguns) e o mais importante, incentivar alguém a ler literatura portuguesa.

 

 

Para participar é muito simples: basta ler um livro de um autor português e partilhar a sua opinião (no blog, canal, conta goodreads,instagram,facebook) com a hashtag #lerosnossos. Semanalmente vou partilhar todas as opiniões no blog como fiz o ano passado. As minhas leituras durante o projeto são exclusivamente títulos de autores portugueses. E até o Clube dos Clássicos Vivos terá uma participação, isto porque os títulos para votação serão somente portugueses. Dia 20, esta semana, começa a votação no Goodreads.

 

 

Como aconteceu no ano passado vamos ter uma leitura conjunta de Saramago. Este ano escolhi o título “O Homem Duplicado” para eu ler. É uma espécie de projeto dentro de outro projeto. Adoro o meu projeto “Ler Saramago”. Escolham o título que quiserem e juntem a nós. Podem ver este vídeo sobre o autor de forma a escolherem o título de acordo com a vossa personalidade. Sem medos, Saramago é um autor incrível. Também estou a preparar um ESPECIAL LITERATURA PORTUGUESA com outros canais literários. Vamos ter recomendações brutais!

 

 

Este ano vamos ter um sorteio exclusivo para todos os participantes. Preparem-se, vou oferecer dois prémios este ano. Um será sorteado entre todos os participantes e o outro será para a minha opinião preferida. Vou preparar um vídeo para revelar mais detalhes.

 

 

Entretanto pensem com carinho sobre este projeto de leitura. É uma ótima forma de divulgar o vosso blog/canal, sair da zona de conforto e ainda divulgar o trabalho feito pelos nossos. Vamos ler os nossos?

 

 

goodreads twitter instagram facebook

Pode também gostar de...

20 comentários

  1. Vai ser um grande mês! Estou bem curiosa para ver quais vão ser os livros que vão entrar na votação do Clube dos Clássicos Vivos.
    Vou tentar ler o Manual de Pintura e Caligrafia para seguir a ordem cronológica do teu projecto de Saramago (já li o 1º romance dele).

  2. Este novembro vou estar a participar (mais uma vez) no NaNoWriMo, por isso não sei se vou conseguir ler um livro inteiro, mas fiquei super entusiasmada, e talvez… talvez… vá participar com um livro que tenho lá em casa já há muito tempo de uma autora portuguesa. 🙂 Vamos ver. Mas vou marcar na agenda e fazer-me o desafio.

  3. Olá!
    Já estou a participar numa maratona fantástica (#mloutonoinverno2017) e agora encontrei este projeto de leitura que me agrada imenso. 🙂 O meu dia não poderia correr melhor.
    Definitivamente este projeto vai fazer parte dos meus planos para o mês de Novembro.
    Muitos parabéns pela iniciativa.
    Boas leituras. 🙂

  4. Lá estarei mais uma vez a Ler os Nossos e a Ler Saramago. O ano passado não consegui acabar o de Saramago, “História do cerco de Lisboa” vai ficar novamente para este ano. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.