Ler os Nossos | Vamos ler autores portugueses?

 

IMG_3987.JPG

 

 

 

Para celebrar o aniversário do blog e do canal decidi criar um projecto de leitura para todos. O projecto chama-se Ler os NossosA ideia consiste em ler autores nacionais durante o mês de Novembro. A ideia é que participem pelo menos com a leitura de um livro de um autor nacional. Eu escolhi ler somente livros de literatura nacional durante o mês, mas podem ler um no meio de outros autores se preferirem. Também seleccionei alguns livros pouco conhecidos e de géneros diferentes.

 

 

Isto para quê? Qual é o objectivo? Divulgar o que é nacional, trocar ideias sobre o que está a ser escrito no nosso país, sair da zona de conforto (para alguns) e o mais importante, incentivar alguém a ler literatura portuguesa. Boa? Acham boa ideia?

 

 

Fica o convite bastante entusiasmado da minha parte. Brevemente farei um vídeo com mais pormenores, pretendo mostrar os livros que escolhi para o projecto e responder a dúvidas caso apareçam. Será um mês totalmente dedicado à literatura nacional neste blog e canal. Gostaria muito que todos participassem neste mês tão especial para mim.

 

 

Para participar basta usar a hastag #lerosnossos nas redes sociais. Avisar, partilhar e divulgar ao máximo os livros que andam a ler. Vou partilhar as opiniões de todos os livros feitas por escrito nos blogs e partilhar todos os vídeos feitos para este projecto no final de todas as semanas.

 

 

Vai existir uma leitura conjunta de Saramago. Ou seja, será criado um evento no Facebook onde todos podem falar sobre o livro que escolheram para o projecto e trocar ideias sobre o mesmo. É uma espécie de projecto dentro de outro projecto. Escolhi ler A Jangada de Pedra, outras pessoas escolheram Caim, mas estão livres para escolherem o que quiserem

 

 

Vamos ler e viver as palavras escritas pelos nossos. Ler os Nossos.

Pode também gostar de...

22 comentários

  1. Devo de participar com um autor português nada conhecido, penso que seja mesmo o primeiro livro dele. Mas só deve ser mesmo esse que o tempo escasseia.
    beijinhos

  2. I’m in! 🙂

    Estou só à espera que o livro chegue. Será “O Luto de Elis Gro” de João Tordo.

    Gostava também de participar com Saramago mas não posso ser demasiado optimista pois ando a ler de dia “A Amiga Genial” e de noite “O Pintassilgo” que ontem deu finalmente um pontapé no meio do meu aborrecimento.

    Beijinhos.*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.