Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Sex | 09.11.18

Livros de desenvolvimento pessoal | Especial Desenvolvimento Pessoal e Organização

Cláudia Oliveira

Gosto de livros de auto ajuda. Sempre tive interesse em ler de tudo e conhecer os meus gostos literários. Gosto de sair do meu conforto e explorar. Olho para eles como ferramentas para me ajudarem a explorar algumas características minhas, de forma a conhecer-me melhor. Acredito que podemos ser melhores, se trabalharmos para sermos melhores. Podemos trabalhar e melhorar muito várias vertentes da nossa vida se formos em busca de respostas para o que sentimos. Os livros de auto conhecimento abordam assuntos como: a falta de tempo, a ansiedade, os medos, os hábitos equilibrados, a inspiração para começar a agir, entre outros...

 

A maioria dos problemas advêm de factores internos que muitas vezes não exploramos. Os livros de auto ajuda não são apenas livros com frases cliché, depositadas em páginas mafiosas. Obviamente que alguns são uma mão cheia de frases cor de rosa que não resultam na prática. Também os li e nao acrescentaram nada à minha vida. Para descobrir os bons livros de desenvolvimento pessoal precisamos de encarar as nossas dúvidas e procurar as respostas. 

 

Não tenho qualquer preconceito literário em relação ao género e alguns livros ajudaram a melhorar alguns pontos da minha vida. Leio livros do género deste cedo. Muitas vezes, encontro pessoas que me dizem "não leio livros de auto ajuda", mas na realidade não é assim. O género facilmente se confunde, e algumas pessoas leram livros de auto ajuda ou desenvolvimento pessoal e não deram por isso. 

 

A lista de hoje é muito pessoal, contém alguns dos livros que fizeram parte do meu crescimento e caminhada para a auto descoberta. São livros que me ajudaram em várias fases da minha vida. Quando precisei de lidar com determinados momentos, os livros foram meus conselheiros e transformadores. Sejam pelas palavras certas no momento certo, ou técnicas que passei a implementar na minha vida que me trouxeram resultados. Não vale a pena ler um livro de auto ajuda e não colocar em prática, ou pelo menos testar, as técnicas. Esta lista contém sugestões de livros sobre minimalismo, meditação, organização, mindfulness, entre outros. A pilha está sempre a aumentar porque estou sempre a ler um livro deste género para acompanhar as leituras mais pesadas. 

 

Espero que gostem! Tentei selecionar os melhores e mais marcantes. Se tiverem alguma dúvida, mandem mensagem ou deixem comentário. 

 

story_1541603491353.jpg

 

 

O Poder do Agora, Eckhart Tolle (comprar livro)

A Tua Segunda Vida Começa Quando Percebes Que Não Terás Outra, Raphaelle Giordano (comprar livro)

Manhãs Milagrosas, Hal Elrod (comprar livro)

A Regra dos 5 Segundos, Mel Robbins (comprar livro)

Liberta-te de Pensamentos Tóxicos, Rute Caldeira (comprar livro)

Mindfulness para Pais, Laura Sanches (comprar livro)

Regenerar, Lourenço Azevedo (comprar livro)

Ho´ponopono Universal, Juliana De´ Carli (comprar livro)

Meditação e Mindfuness, Andy Puddicombe (comprar livro)

Vive a Tua Luz, Inês Pimentel (comprar livro)

Adeus, Coisas, Fumio Sasaki (comprar livro)

  

 

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal

10 comentários

Comentar post