LIVROS PARA LER E/OU OFERECER NA PÁSCOA

Hoje trago cinco novidades literárias. São propostas muito diversificadas para vários gostos literários e idades. Livros para aproveitar as mini férias da Páscoa no sofá junto da família, entre comida boa e sossego. Também podes aproveitar a Páscoa para oferecer miminhos em forma de literatura. Em vez das habituais amêndoas. Tenho esse ritual cá em casa, gosto de oferecer um livro à minha afilhada e aos filhos. Gosto de estar rodeada de livros ao longo de todo o ano. A verdade é essa.

 

Nesta lista de livros para ler e/ou oferecer na páscoa está incluído o novo livro do querido autor Marcus Zusak, d’ A Rapariga Que Roubava dos Livros (Editorial Presença). Será que vou gostar muito deste livro como foi com o seu maior sucesso? Também tenho uma grande aposta literária da Suma de Letras, um thriller que promete ser viciante. Na lista para ler na Páscoa está uma história comovente de uma mulher grávida ligada a uma máquina. Arrepiante. Sem esquecer o livro escrito por uma mulher portuguesa com um tema muito delicado. Todos os títulos mencionados estão incluídos na minha lista de futuras leituras. Não vejo a hora de iniciar a leitura.

 

guerra-dos-tronos-billboard

 

Demência, Célia Correia Loureiro (comprar livro)

Numa pequena aldeia beirã, duas mulheres de gerações diferentes leem o seu destino nas mãos de um mesmo homem: Letícia foi vítima de um marido ciumento e manipulador, e Olímpia é a mãe extremosa desse agressor.

Mas quando Letícia regressa para assistir Olímpia, aos primeiros sinais de demência, os traumas que traz na bagagem ameaçam estilhaçar o silêncio conivente dos aldeões. Ainda que ostracizada, Letícia esforça-se por esquecer os tumultos do seu casamento, enquanto Olímpia pede ajuda ao amigo de infância, Sebastião, para reconstruir as próprias memórias e entender o que se passou com o seu único filho.

Demência traz-nos, através das vivências destas duas mulheres, a dura realidade de um Portugal rural e ainda tendencioso, e faz-nos repensar o significado de família e de comunidade, de inocência e de culpa.

 

A Definição do Amor, Jorge Reis-Sá (comprar livro)

Uma mulher adoece. Morre sem morrer, fica ligada a uma máquina aguardando que o marido diga para que se desligue. Mas entretanto descobre-se que está grávida e que a doença aconteceu exactamente por causa da gravidez. A mulher morrerá depois de incubar quem a matou. E o homem escreve o diário do luto. Será esta a definição do amor?

 

Orlando e o Tambor Mágico, Alexandra Lucas Coelho (comprar livro)

Orlando tem oito anos e não consegue dizer os «éles». a mãe e o pai estão separados mas moram no mesmo bairro de Lisboa. Onde também mora Tobias, que nunca jogou futebol. e Cláudia, que quer mudar o mundo e casar com Orlando. Ele está sempre a fugir dela. Nesta aventura, Orlando viaja com o pai até à Guiné-Bissau, em África, e descobre que as árvores também falam e há tambores mágicos que vêm das árvores. Esta segunda aventura da série é inspirada numa viagem que Alexandra Lucas Coelho fez à Guiné-Bissau na altura do 25 de Abril, a revolução da liberdade.

 

Nada Menos Que Um Milagre, Marcus Zusak (comprar livro)

Clay olhou para trás uma última vez antes de mergulhar – de emergir e voltar a mergulhar – rumo a uma ponte, a um passado, a um pai. E nadou nas águas douradas pela luz.

Os cinco irmãos Dunbar vivem – lutando, amando e chorando a morte da mãe – no caos perfeito de uma casa sem adultos. O pai, que os abandonara, acaba de regressar. E tem um pedido surpreendente: algum deles aceita ajudá-lo a construir uma ponte? Clay, um rapaz atormentado por um segredo que esconde há muito, aceita. Mas porque está ele tão devastado? O que o leva a aceitar tão extraordinário desafio?

Esta é a história de um rapaz apanhado numa espiral de sentimentos, um rapaz disposto a destruir tudo o que tem para se tornar na pessoa que precisa de ser. Diante dele, ergue-se a ponte, a visão que irá salvar a sua família – e salvá-lo a ele próprio. Será um milagre e nada menos que isso.

Simultaneamente um enigma existencial e uma busca pela redenção, esta história de cinco irmãos em plena juventude, numa casa sem regras, transborda energia, alegria e emoções. Escrita no estilo inimitável de Markus Zusak, é um tour de force de um autor que conta histórias com o coração.

nada-menos-que-um-milagre-facebook

 

Uma Gaiola de Ouro, Camila Lackberg (comprar livro)

Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.

uma-gaiola-de-ouro-facebook

 

SE GOSTAS DE LISTAS FICA A SUGESTÃO DE LEITURA DESTES TEXTOS

11 livros para ler em dias de tempestade

As Melhores Leituras de 2018

 

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.