Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qui | 23.08.18

LIVROS QUE LEIO REPETIDAMENTE AOS MEUS FILHOS

Cláudia Oliveira

Adoro ler aos meus filhos antes de dormir. Pensava que esse hábito ia acontecer mais cedo do que aconteceu, mas só virou rotina nocturna nesta casa há relativamente pouco tempo. Fluiu naturalmente. Gosto muito de ler uma história sentada na cadeira de baloiço até eles adormecerem. Normalmente a Francisa já está a dormir há mais tempo, mas o Gustavo gosta muito de ouvir. Acho uma forma bonita de eles criarem uma ligação maior com os livros e desenvolverem a imaginação. Tem sido maravilhoso construir a biblioteca dos mais novos. Acho que estamos muito bem servidos de livros para crianças. 

 

Hoje partilho os três últimos livros que tem sido os protagonistas destas noites de calor. 

 

O Principezinho para Crianças (Editorial Presença)

«Fiz um amigo, e agora para mim ele é único no mundo.» A maravilhosa história do Principezinho para partilhar com o seu filho . Aguarelas originais e um texto adaptado para desvendar o universo ternurento e poético do Principezinho.

 

Adoro Ser a Irmã Mais Velha (Editorial Presença)

Eis a grande notícia: a menina vai ter um irmãozinho! Descobre com ela como é maravilhoso ser a irmã mais velha, enquanto toda a família se prepara para celebrar o momento de trazer o bebé para casa.

 

Eléctrico 28 (Nuvem de Tinta)

Um livro que percorre as colinas de Lisboa através das viagens do eléctrico 28. O Amadeo conduz eléctricos em Lisboa. No seu magnífico Eléctrico 28 mora a felicidade e a boa disposição, todos querem subir a bordo do eléctrico amarelo e juntar-se à festa. Anda para cima, para baixo, aos ziguezagues.. Um simples passeio transforma-se numa viagem cheia de surpresas e de beijinho! E a culpa é do Amadeo. Apanha o mítico Eléctrico 28 de Lisboa com os passageiros mais apaixonados da cidade para um passeio cheio de surpresas por uma das cidades mais românticas do mundo.

 

 goodreads twitter instagram facebook

4 comentários

Comentar post