“MADRE PAULA” | série baseada no romance de Paula Müller

 

“Madre Paula” é a nova série da RTP, adaptada do romance histórico de Patrícia Müller com o mesmo nome. Patrícia Muller é uma escritora portuguesa, estudou Comunicação Social, na Universidade Nova de Lisboa e é autora do mais recente romance “Uma Senhora Nunca”.

 

A série é protagonizada pela talentosa Joana Ribeiro. Perfeita no papel da noviça Paula, enche o ecrã e embeleza o ambiente de fé. De puro este convento tem pouco. A rapariga tenta fugir, mas é obrigada pelo pai a permanecer no convento junto da irmã por motivos financeiros. Paula tem outros objectivos para si e não passam pela igreja.

 

A história passa-se no século XVIII, no reinado de D. João V. O rei é presença frequente no convento sendo conhecido pelas suas amantes. É neste convento que o rei conhece Paula. Tornam-se amantes e mais tarde apaixonam-se perdidamente. Quem não vai gostar muito é a rainha que tudo fará para impedir a relação destes dois.  

 

Vi o primeiro episódio e tenciono seguir atentamente a série (e quem sabe ler o livro da escritora). Neste primeiro episódio conhecemos os podres da igreja ligados ao prazer da carne. Algumas cenas mais quentes são frequentes e  acontece tudo de forma muito rápida. Imagens lindíssimas do nosso País enchem o pequeno ecrã. O elenco é fantástico e de qualidade. Paulo Pires, Sandra Faleiro, Maya Booth, Gabriela Barros, entre outros. 

 

 

 

Fica a sugestão de uma produção portuguesa, quartas-feiras, às 22:30.

Pode também gostar de...

3 comentários

  1. Também comecei a ver a série e gostei, grande história e grandes atores A Joana Ribeiro está de facto muito bem, fiquei foi impressionada com toda a promiscuidade do Convento e às claras. Vou continuar a ver, mas não sei se vou passar ao livro que acho que a série me vai bastar e satisfazer.

  2. Sim, gostei igualmente do 2º episódio, a história sem ser nada de arrebatadora, cativa. Também gosto do Paulo Pires como rei e sai um bocado do seu registo habitual, mas continuo a gostar especialmente da Joana Ribeiro, ela está mesmo muito bem. Vamos ver como são os próximos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *