No sábado passado fomos outra vez ao teatro. Desta vez ver a peça “Corcunda de Notre Dame” no auditório Carlos Parede, em Benfica. A peça estreou no passado dia 5 de Outubro e estará em cena até dia 29 de dezembro. É a primeira peça do grupo Caixa de Cena, conta com dez actores em cena e banda sonora original.

 

Nunca lá tinha ido. Fiquei surpreendida pela positiva. Apesar de pequeno, é um lugar simpático e muito acolhedor. Com óptimas condições para receber as famílias. Adorei! Estive com o brilho no olho durante a peça inteira. E um sorriso estampado. Que saudades tinha eu de ver uma peça de teatro para pequenos e graúdos. Com humor e emoção. Actores com talento. Destaco os meus preferidos, Hugo Rendas, Ivo Melo e Marcos Marques. Sem esquecer as engraçadas gárgulas Sophia Monteiro, Maria Ana Mendes e Joana Mendes.

 

A história é contada com um excelente ritmo, nunca perdendo a magia e a atenção dos mais pequenos. Não existem momentos aborrecidos. As cores do guarda roupa enriquecem e contrastam com o restante cenário. As danças bem coreografadas e as cenas de mais dramáticas, despedidas de cor, cumprem o seu objectivo.

 

É uma história sobre as diferenças sociais, salientando a importância da amizade. Excelente proposta para ver este Natal, junto dos familiares. Não percam!