Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Sab | 16.07.16

Mystic River | Dennis Lehane

Cláudia Oliveira

IMG_1665.JPG

 

No Goodreads

Minha pontuação 4*

 

É o segundo livro que leio deste autor e mais uma vez gostei muito. Não costumo ler policiais, mas durante as férias gosto imenso. Este ano não foi excepção. Já me tinham recomendado este livro, quando o vi na biblioteca não resisti. É uma autor que não desilude. Pretendo ler brevemente mais um, trago na minha próxima visita à biblioteca. 

 

Sean, Jimmy e Dave são amigos. Enquanto brincavam na rua são abordados por dois homens que se apresentam como policias. De forma ameaçadora, conseguem convencer o Dave a entrar no carro e desaparecem. Na verdade, não são policiais e vão abusar do pequeno. Este episódio irá marcar a vida dos três, sobretudo do Dave que mais tarde aparece e afasta-se dos amigos. Anos depois, os três irão encontrar-se depois da filha do Jimmy ser encontrada morta. Sean é policia e vai investigar o crime. 

 

O enredo é fantástico. Dennis tem um talento imenso em criar personagens complexas, profundas. A história consegue prender e surpreender em alguns momentos. Tem a intensidade certa nos momentos mais emotivas. Para além do crime principal somos levados a conhecer os problemas que outros personagens carregam. É muito bom.

 

Depois do livro, fui ver o filme. É bastante fiel e recomendo imenso. Interpretações excelentes. Claro que não me surpreendi em momento algum, mas valeu muito a pena. 

 

Recomendo muito. 

4 comentários

Comentar post