Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qua | 28.02.18

NÃO É UM DIÁRIO | FEVEREIRO

Cláudia Oliveira

InstaFit_20180227_13445015.jpg

Este mês foi enganadoramente pequeno. Aconteceu tanta coisa que não tenho forma de lembrar-me de tudo. No entanto, vou tentar falar no mais marcante para isto não ficar tão chato. Foi um mês muito bom, melhor do que janeiro. Tive mais energia, concretizei mais e senti alguns avanços. 

 

Foi o aniversário dos meus filhos (20 e 25) com uma festa partilhada e divertida. Pela primeira vez não senti o stress das preparações e senti-me leve. Não sofri antecipadamente com nada, foi tudo tranquilo e sem grandes gastos. Fizemos o melhor, demos dias felizes aos miúdos e isso valeu por tudo. Tive perto as pessoas que acompanham estes dois. Se querem uma boa dica para uma festa, se tiverem espaço, aluguem um insuflável, é o centro de diversões para os miúdos. 

 

Passeei e conheci alguns lugares, mas falarei neles de forma mais detalhadas noutro post. No entanto, encontrei inspiração em lugares e rostos. Voltei para casa cheia de ideias, regressei à escrita e percebi o que quero fazer ao longo da vida. Não vale a pena fugir mais. Temos de fazer desta passagem um lugar mais feliz. 

 

Finalmente voltei com a newsletter e adorei o feedback dos leitores. Criei uma espécie de Carta Moderna, brevemente escreverei outra. Se quiseres podes subscrever. A primeira carta foi sobre workshops e não só. Este mês foi marcado pela minha coragem, pela vontade em sair à rua mascarada e enfrentar o publico mais novo. No Carnaval acabei por participar no desfile de máscaras e diverti-me muito. Primeira vez nunca se esquece. Fui de Capitã América. Os meus miúdos de sevilhana e tartaruga ninja. 

 

Tive jantares, encontros e novos contactos. Recebi desafios e aceitei, ofereci desafios e recebi respostas positivas. Decidi trazer o melhor para dentro da minha casa e criei um super brunch familiar. O jantar do dia dos namorados também foi a quatro e muito engraçado. Com velas e tudo. Fizemos bolachas de alfarroba juntos. Pintámos, desenhámos e montámos muitos legos. Saímos juntos, dançámos e demos muitas gargalhadas. Foi um mês de entrega, de estar e ficar. 

 

Quase a chegar a Primavera, preparei a mudança do canal. Aliás, mudei o meu quarto totalmente. O cantinho do canal ficou amplo e mais organizado, os livros mais perto de mim. Ainda não consegui gravar nada com o novo cenário, mas vai acontecer brevemente. As mudanças não ficaram apenas pelo canal, também cortei o cabelo. Confesso que não está fácil para domar este corte, estou a pensar voltar para cortar mais. Li bastante, vi alguns filmes, escrevi e criei bastante conteúdo. Conheci a escritora Ana Margarida de Carvalho, encantei-me. 

 

Poupança, tive despesas extras com a minha saúde, consultas e receitas. No entanto consegui colocar algum dinheiro de lado. Aos poucos lá chegarei. Acabei por ir aos saldos e comprar algumas peças novas a um preço espectacular. Doei novamente alguma roupa, calçado e livros. Quando entra muita coisa nova, sinto necessidade de abrir mão de outras. Não gosto de acumular e sinto-me mais feliz assim.  

 

Foi um mês cheio, corrido e intenso.

 

O que quero mudar no próximo mês? Preciso de preparar uma nova rotina matinal. Sem mais desculpas. Estou mentalmente preparada, só falta meter os planos em acção. Também quero diminuir a quantidade de açúcar cá em casa. As festas acabaram, não há desculpa. 

 

O que mais me fez feliz este mês? Arriscar em vários aspectos da minha vida. Perceber que consigo enfrentar e não preocupar-me desnecessariamente com o futuro. Sentir que o grande caminho que eu fiz está a dar-me de volta tudo o que aprendi. Também fiquei feliz por ver as minhas pessoas preferidas e as gargalhadas dos meus filhos. Voltar a escrever. 

 

Uma música For You, Rita Ora

Um videoclip Aviões de Papel

Um post Na Alegro A Noite dos Oscares Veste-se pela DressFor Sucess

Um canal Carol Moreira

Uma mulher Sophia Mello Breyner

Um lugar Jardim Botânico da Ajuda

 

goodreads twitter instagram facebook newsletter

2 comentários

Comentar post