O Nobel da Literatura realiza-se no próximo dia 8 de Outubro. Ou seja, amanhã. Como gosto de assistir ao evento com muito entusiasmo, e já li alguns escritores vencedores deste grandioso prémio literário, reuni alguns dos meus títulos favoritos e decidi partilhar convosco.

Graças às últimas escolhas da academia sueca descobri livros maravilhosos que se tornaram favoritos de sempre. Acredito que as escolhas são feitas com uma critério de qualidade e fico muito contente quando os prestigiados são pouco conhecidos. E adoro as discussões literárias à volta do prémio.

Haruki Murakami está sempre na lista de favoritos e ninguém sabe bem como. Bob Dylan mereceu ganhar o prémio? 11,7% dos vencedores são mulheres, 88,2€ são homens. O prémio é de 830 mil euros. Sabiam?

E por aí, quais são os vossos livros favoritos vencedores do Nobel da Literatura? Partilhem comigo!

NOBEL DA LITERATURA – OS MEUS VENCEDORES FAVORITOS

Viagens, de Olga Tokarczuk (comprar livro)

Vozes de Chernobyl, Svetlana Alexievixh (comprar livro)

Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa (comprar livro)

O Museu da Inocência, Orhan Pamuk (comprar livro)

As Intermitências da Morte, José Saramago (comprar livro)

Love, Toni Morrison (comprar livro)

O Deus das Moscas, Wiliam Golding (comprar livro)

O Amor em Tempos de Cólera, Gabriel Garcia Marquez (comprar livro)

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrar no meu clube Ama Livros https://www.patreon.com/oclubeamalivros Para comprar livros com desconto: https://www.wook.pt?a_aid=5284aaf6e2fe0 As minhas redes sociais! 💟 Instagram: @amulherqueamalivrospt 💟 Blog: www.amulherqueamalivros.pt Parcerias e outros assuntos: contactoclaudiaoliveira@gmail.com

 

apoio-pnl-billboard