Assim que meti os olhos neste livro fiquei em pulgas para o ver. Tenho feito diariamente exercícios pessoais de gratidão, com ajuda facilita imenso. Este livro traz o planeamento necessário para conseguir organizar a mente e estimular a gratidão na nossa vida. Adoro o conceito deste livro. Tudo. Não vejo a hora de ter este menino nas minhas mãos e partilhar convosco. Estou a pensar dividir convosco a experiência ou até fazer uma espécie de projeto, o que acham? A gratidão é o melhor bem que podes dar a ti mesmo.
Ninguém sabe quem escreveu este livro, é uma autora mistério, mas agradeço por esta ideia.
SINOPSE
O Diário de Gratidão é um ginásio do pensamento e da sensibilidade. Está organizado por meses e tem desafios semanais que ajudam cada um de nós a tornar-se mais feliz e a fazer os outros mais felizes. O bem é contagioso. Este é o livro que o incita a fazer o bem. Com treino. Primeiro, faz-se um pacto: é o compromisso com o bem. Depois, pede-se que se façam três listas: Ser (o que sou traz-me alegria?); Ter (o que preciso ter para ser feliz?) e Fazer (o que me faz feliz?). Todos os dias é pedido que se registe cinco acontecimentos pelos quais se está grato. Deixe a gratidão invadir a sua vida.
O objetivo do Diário de Gratidão é colaborar no planeamento e execução das pequenas alterações e dos pequenos ajustes para que cada um de nós se torne numa pessoa mais feliz, para que chegue à melhor versão de si mesmo. O objectivo deste livro é criar, primeiro, uma disciplina e, depois, uma rotina de bem-estar.
Dia dois de Novembro nas livrarias.
Gostei da ideia do livro, deve ser interessante. Por acaso criei há umas semanas um “Caderno da Gratidão” e desde aí que todos os dias à noite pego nele, meto a data e faço uma lista das coisas boas que me aconteceram e pelas quais agradeço! Até agora, acho que me tem feito bem, pelo menos faz-me pensar nas coisas boas que a vida me proporciona.
Beijinho*
Adorei!!!!
Não conhecia mas fiquei com muita vontade de o ter e folhear; a gratidão é o sentimento que deveria guiar a nossa vida…todos temos algo por que sermos gratos (ainda hoje falei sobre isso no blog).
Obrigada pela partilha!
Deve chegar amanhã e estou mega empolgada, devo mostrar no Instagram um bocadinho 🙂
Também já tive o meu caderno, estou curiosa para este livro por dentro. 🙂