NOVIDADES DE MAIO

 

IMG_20180531_115319_HDR.jpg

 

Recebi livros e propostas muito distintas ao longo do mês de Maio. E ao contrário dos meses anteriores, não haverá vídeo de recebidos. Decidi parar com os vídeos de recebidos. Mas quero partilhar de forma a partir de agora as novidades a cada mês. Para quem não costuma ver instastories (pequenos vídeos no perfil do instagram) pode passar por aqui, mas a ideia é partilhar tudo nos instastories. O público é maior, a interacção enorme e muito mais rápido. Algumas novidades fui mostrando ao longo do mês, mas guardei vários para a altura em que faço o resumo dos livros recebidos. 

 

De não fiação recebi o livro sobre a desigualdade a nível mundial, “Somos os 99%“. É uma proposta excelente para meter a malta a pensar no que fazemos pelo nosso planeta. Outro livro que vou usar e abusar é o novo da Gabriela Oliveira, inspirado na cozinha portuguesa, “A Cozinha Vegetariana à Portuguesa”. Num contexto completamente diferente é o livro do Manuel Manero, “Pensar e Agir Fora da Caixa”. Já dei uma vista de olhos e parece-me que traz dicas preciosas. Um dos lançamentos mais esperados por mim é o livro “O Rapaz Selvagem”, do italiano Paolo Cognetti.Adorei! Num registo histórico, o livro “Os Inventores do Mundo”, de João Carreteiro e Rui Carvalheira. 

 

Quanto aos romances, recebi o novo romance da Lídia Jorge, “Estuário”. Lembro-me de ler um livro dela há uns anos, mas não sei qual foi. Mais um da colecção Enciclopédia da Estória Universal, de Afonso Cruz. O livro de João Tordo fez me brilhar os olhos quando chegou. É um dos títulos mais conhecidos e estou super empolgada para ler, “As Três Vidas”, que capas brutais! Também chegou e já li, o novo romance da autora Leila Slimani, “O Jardim do Ogre”. Um thriller, “A Mulher entre Nós” e um romance que me parece ser muito fofo, “Quem Ama Não Esquece”, de André Sousa. Por fim, um thriller YA, “Um de Nós Mente” e um livro infantil “O Bebé que…não gostava de televisão” do Rui ZInk. 

 

O que achas das novidades? Estás interessado em ler algum? 

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *