É com imenso nervosismo que revelo o meu primeiro projeto ligado à escrita: O Clube de Escrita. Este clube nasceu com o objetivo de motivar e inspirar quem pretende escrever um livro, um argumento ou um blog. Acredito que em conjunto tudo fica mais fácil de concretizar, para além de ser mais dinâmico. Os medos diminuem através das partilhas. A caminhada fica mais bonita acompanhada.

 

O que tem este clube para te oferecer?

Neste clube terás a oportunidade de receber conteúdo exclusivo dedicado à escrita. Juntos iremos explorar técnicas de organização e planeamento, vamos ter desafios e escrever em conjunto em tempo real. Também teremos sorteios de livros. Prometo muita motivação e inspiração. Listas, muitas sugestões de leitura e discussões.

 

Como podes pertencer ao clube de escrita?

É muito fácil. Criei uma página no patreon. É uma plataforma para apoiares criadores ou artistas através de um contributo monetário. Uma mistura de financiamento colaborativo e subscrição. Ou seja, podes apoiar o meu trabalho, em troca recebes recompensas. Recompensas essas através de conteúdo exclusivo e sorteios de livros. É uma forma de conseguir manter os meus projetos ativos e sentir-me recompensada pelo meu empenho e dedicação. Para isso precisas de fazer o registo e escolher uma das três modalidades. O cancelamento da subscrição pode ser feito a qualquer momento.

Mantenho o projeto ligado à literatura desde 2012, com muito amor. Procuro melhorar e trazer sempre novidades. Irei manter o canal no Youtube com vídeos semanais, este blog continuará com postagens regulares. No entanto, irei focar a maior parte da minha atenção no Clube de Escrita . Não imaginem o meu nível de entusiasmo.

No Brasil este contributo é muito frequente, seja através de canais no Youtube ligados à literatura ou através de clubes temáticos. Em Portugal também existem alguns canais com páginas no patreon. Como sabem eu não recebo dinheiro através de publicidade, mantenho algumas parcerias com editoras e tenho um link de afiliado na WOOK. Também faço alguns trabalhos como leitora beta e revisão de texto. Esta foi a única forma que eu encontrei para apostar no meu trabalho como criadora de conteúdo.

 

No domingo farei uma live no meu instagram pelas 16:00, de forma a explicar melhor a ideia e responder a possíveis dúvidas. Encontro-te por lá. Se tiveres alguma sugestão ou quiseres conversar manda mensagem no instagram.

 

Become a Patron!