Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Dom | 14.10.18

O livro do chef de cozinha Ljubomir

Cláudia Oliveira

InShot_20181012_145043576.jpg

 

Sigo o programa Inferno na Cozinha todos os domingos à noite. Gosto muito, apesar de nem sempre concordar com as atitudes do chef. Mas tenho de confessar que já aprendi bastante com ele. Tiro sempre alguma dica para mim. Para além disso, ele despertou-me para pormenores que antes não reparava nos restaurantes. Passei a ser mais critica, mais exigente como cliente. Um dia hei de ir ao seu restaurante para conhecer e provar as receitas. Sò de imaginar até fico com água na boca. 

 

Assim que o seu livro saltou para as prateleiras fui a correr comprar. Custou-me cerca de 20€. Um bocado caro, mas a qualidade do livro é notável. A qualidade é evidente, com papel grosso, recheado de ilustrações fantásticas e várias fotografias do seu novo restaurante e equipa. As receitas também estão bem separadas, há receitas para todos os gostos e ocasiões. E com vários graus de dificuldade. Acho que nem é tanto a dificuldade na execução da receita, é mais na facilidade de encontrar alguns ingredientes. No final, temos as bebidas e uma espécie de dicionário com breves explicações de alguns termos de cozinha e algumas receitas de molhos e temperos. 

 

InShot_20181012_144959100.jpg

 

 

Gostei de conhecer mais a história do chef, os seus fracassos e sucessos. Gostei de ler as histórias trágicas e cómicas passadas entre a cozinha e o balcão. Fiquei com meia dúzia de receitas na cabeça que pretendo fazer assim que possível. Babei com as sobremesas. Sobretudo com a tarte merendada de limão. Adoro. 

 

Este livro é um belo empratamento de receitas para quem gosta do chef Ljubomir. 

2 comentários

Comentar post