Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qua | 25.10.17

"O LIVRO DO GALO" | JORGE REIS-SÁ

Cláudia Oliveira

share_242_171025111218.png

A editora Cultura é uma editora "bebé" que tem apostado em títulos diversificados. O site está com desconto de 20% nos seus títulos até dia 1 de novembro. Espreitem o site AQUI. Desejo muitos anos de vida à editora Cultura!

 

Orgulho. Assim descrevo a primeira emoção quando o nome do meu país chega aos outros. Quando vencemos uma competição a nível mundial ou quando nos esforçamos muito e ficamos apenas no segundo lugar. Por um triz, mais uma vez. Mas para nós até o esforço conta.

 

País da sardinha, bacalhau e do galo de Barcelos. Do fado, das descobertas marítimas e da saudade. País do futebol, do Cristiano Ronaldo. Das praias, do sol ameno, do coração maior. Agora também é o país do Salvador Sobral.

 

Uma homenagem digna ao povo português. A esta nossa forma estranha de viver. Aos nossos costumes, virtudes e defeitos. É inevitável não encher o peito tal galo de Barcelos enquanto folheamos estas páginas. E o sorriso por inteiro até ao fim.

 

"...somos um poço de contradições. Somos tudo e o seu contrário, mas note-se a questão do poço. Mesmo quando queremos salientar o paradoxo, arranjamos maneira de o dizer como algo que está enterrado em vez de subelevado."

 

Neste livro encontramos duas receitas de arroz à cabidela, uma da nossa querida Maria de Lourdes Modesto, outra do nosso querido José Avillez com a sua receita de arroz à cabidela vegetal. Perfeita. Somos um país imenso cheio de sabores e peculiaridades. Jorge Reis-Sá com toques de humor retrata bem as nossas qualidade e defeitos neste livro. Foi uma leitura leve e bem disposta que me deixou sorridente.

 

"O Livro do Galo" é um belo presente para toda a família. Recomendo. 

2 comentários

Comentar post