Ontem, dei um jantar conforme propus no desafio literário O Mundo – 12 Livros, 12 Receitas. Fiz um vídeo onde esclareci tudo. O post em questão. O autor escolhido foi Markus Zusak com o livro A Rapariga que Roubava Livros. Markus Zusak é australiano, desta forma a receita teria de ser algo relacionado com a Austrália. Andei em pesquisas sobre a Austrália e descobri que é muito mais do que cangurus e uma bandeira azul e vermelha.
Tive o cuidado de fazer um jantar e convidar uma amiga para brincar de critica gastronómica durante este ano. Preparei tudo com alguma antecipação. Procurei várias receitas e preparei um jantar completo. Também enfeitei as mesas, vestimos-nos a rigor e fomos atiradas para a Austrália sem sair de casa. A música ambiente estava em sintonia com a comida. Só artistas australianos a cantar para nós. Muito divertido. A câmara de filmar não faltou. O vídeo estará no canal Youtube esta noite. Ansiosa por ver as vossas reacções. O meu namorado também entrou na brincadeira, não fosse ele o meu grande apoio nesta viagem pelo Youtube. E claro, adora os meus cozinhados.
Diverti-me, foi uma bela experiência. Aprendi também. É sempre bom aprender algo. Cozinhar é uma tarefa gratificante, partilhar momentos com pessoas especiais também. Acho que comida, livros e amigos ligam-se muito bem. Como os sabores que usei na sobremesa de ontem, um sabor que junto soma muitos pontos.
Deixo algumas fotos. Estão mais na página do facebook A Mulher que Ama Livros. Ou então, esperem pelo vídeo, sempre podem ver em movimento.
Ui, ver isto a esta hora (19h45) dá ainda mais água na boca!
Gostei muito desta tua ideia, espero que o Gustavo te deixe continuar com ela 🙂
Mas foi um evento chiquérrimo! Salivei com essa sobremesa…
Ficou tudo lindo, Cláudia (e aparentemente gostoso também).
Minha primeira receita do desafio foi meio conturbada, mas gostei da experiência. Estou pensando na próxima agora 😉
beijo
Também espero que o Gustavo me deixe cozinhar e ainda me acompanhe com entusiasmo (mais para o final do ano).
Foi sim, espero ir fazendo melhor e melhor. 🙂
Eu vi o seu post, tinha um bom aspecto. 🙂
Beijo