É um clube literário nascido e criado este fim de semana no Instagram. Fazia falta um. Para podermos trocar impressões sobre os livros, tirar belas fotos e interagir através de comentários, mensagens, votações e tudo e tudo.

 

 

Lancei a ideia e mais de cem pessoas votaram no “SIM” para a criação do clube literário contra quatro votos “Não”, sem contar com as pessoas que nem sequer votaram. Depois decidimos o nome em conjunto, Net Book Club, e o primeiro título para lermos em conjunto e discutirmos entre todos.

 

 

Como podes participar?

 

– Ter conta no Instagram e participar nas votações

 

– Ler o livro vencedor sempre que possível até ao dia da discussão

 

– Partilhar a tua opinião através de stories, comentários e/ou fotografias usando a hashtag #netbookclub

 

– O livro será discutido sempre no terceiro fim de semana do mês (estou a considerar fazer um directo para falarmos no livro com spoilers e mostrar os livros que estarão na votação seguinte)

 

 

Quais são os critérios para os livros integrantes da votação?

 

–  Serão livros recentes ou não, muito populares, com conteúdo suficiente para criar uma boa discussão. Aceito sugestões de títulos.

 

 

Para que serve este clube? É mais um?

 

Os clubes literários são sempre bem vindos. Quando criei o meu clube literário (Clube dos Clássicos Vivos) há cerca de cinco anos, não haviam tantas opções. Felizmente apareceram imensos com os mais diversos temas. Como deixei o YouTube e passei a ter uma presença mais activa no Instagram a ideia acabou por aparecer, de acordo com a minha realidade e paixão. Achei que seria giro termos um clube literário direcionado para o público do Instagram. Agora vamos acertanto os passos com o crescimento e participações.

 

 

Qual foi o livro mais votado para iniciar o Net Book Club?

 

O primeiro título será o popular “Pequenos Fogos em Todo o Lado”, da Celeste Ng (Maio,2018 – Relógio D´Água). Qualquer dos títulos era uma opção maravilhosa e muito válida, mas suspeitei desde sempre que seria este o título vencedor. Acabou por arrecadar 64 votos.

 

 

Junta-te a nós, vamos ler e contribuir para aumentar os leitores no planeta. Vamos criar laços através das palavras. Vamos!

 

 

 

 

 

 

Podem comprar o livro AQUI.

 

goodreads twitter instagram facebook