Publicado em 17 comentários

O que me faz comprar livros?

O mesmo que faz os fumadores comprarem tabaco. Vício. Neste caso, falta de ar sem eles. Aquela sensação, tenho tantos livros mas nada para ler. Porra, trouxe cinco livros para ler até terça-feira. Aposto que vou estar mais entretida a namorar que outra coisa mas sempre posso tentar enganar-me. Acho piada são às pessoas que, “adoro ler” e eu, “que andas a ler?” e elas, “não me lembro do título”. Apetece-me sempre perguntar pela história, aposto que reconheço o enredo mas sei que as vou envergonhar. Adoram ler as legendas das séries do AXN, isso sim. E então? Não temos todos de adorar ler, podemos gostar só um niquinho. Apesar de ser da opinião que as pessoas que gostam realmente de ler são pessoas bem mais interessantes do que as outras. Tenho de puxar a história à minha página ( quis brincar com expressão, tenho de puxar a brasa à minha sardinha que por acaso acho manhosa). Espero ter explicado bem, compro livros porque, tal como os fumadores, tenho dinheiro a mais. Caso contrário, ia à biblioteca como fazem aqueles que cravam tabaco, poupava. Aliás, compro livros porque ninguém os compra por mim.

17 comentários em “O que me faz comprar livros?

  1. Um vício muito bom.
    Tenho livros no meu blog à venda.
    O dinheiro reverte para os meus estudos universitários.
    Se quiseres passa por lá.
    E digo-te mais vale esse vicio do que outros que só fazem mal.

  2. Eu compro porque gosto e quando estou chateada isso faz-me sentir um pouco melhor mas só faço quando posso porque dinheiro a mais é coisa que não tenho…Compro usado, peço emprestado, arranjo por ai e vou-me safando. Ás vezes não me lembro do título – quando ando a mil ou ando a ler mais que uma coisa xD

  3. Obrigada pelas sugestões de grupos no facebook, vou aderir aos dois :p

  4. Sem dúvida! 🙂
    Obrigada 🙂

  5. Também sou um bocadinho assim. 😀

  6. Eu amo tudo que diz respeito aos livros: o cheiro, o papel, o peso, a capa… Deve ser vício mesmo.

  7. ahaha, muito bom este post! No meu caso, tenho tanto livro em casa ainda por ler e não resisto a comprar outros que vou vendo nas livrarias! Preciso de ter sempre um livro (ou dois) na mesinha de cabeceira!
    Não sei como é que há pessoas que dizem que não gostam de ler, a minha esperança é que talvez elas ainda não tenham encontrado o seu género de leitura…

  8. Uma forma muito positiva de encarar a falta de leitores. 😀 Mas tens razão, também acredito que seja assim.

  9. Eu tenho uma regra que tento cumprir sempre. Só compro um livro quando estou a acabar o que estou a ler. Não gosto de ter muitos livros por ler.

  10. Cultura sem inteligência, pouco valor tem.

    E, interessantes, para mim, são as pessoas que sabem bem escolher o que ler – e, acima de tudo, as que pensam por si próprias.

    E que tal deixar, por vezes, os livros de lado e reflectir um pouco mais sobre a realidade à nosso volta?

    (Deste modo, muito provavelmente já muitos teriam sido capazes de antever o que aí vinha e impedir as coisas de chegar ao estado a que chegaram – onde cada vez menos pessoas têm sequer dinheiro para os livros…)

  11. Sugestão de leitura, caso queira manter o nível neste blogue:

    Pesquisar sobre a origem da palavra “porra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.