Opinião | Como Cozinhar uma Criança, de Afonso Cruz

Como Cozinhar uma Criança, é o mais recente trabalho para o público mais novo do português Afonso Cruz. Recentemente lançado pela Alfaguara Infantil é uma leitura recomendada para as crianças dos 6 aos 10 anos.

 

As ilustrações são magnificas. Uma bela receita gráfica de alimentos em ponto pequeno cozinhada com criatividade. O livro começou por captar a minha atenção por aí. Pela capa. Mas precisamos de falar neste título. Dá vontade de rir. Como assim? Cozinhar crianças? O que quer o Afonso Cruz dizer com isso?

 

Lê mais sugestões de livros infantis

 

É um livro infantil para ser discutido em conjunto com os mais novos. Ou talvez seja um livro para criar a dúvida ao mundo inteiro. Como assim, cozinhar crianças? Quem as cozinha? Nós, os adultos. Cozinheiros, sempre certos dos melhores ingredientes. Ou talvez não. Talvez ninguém saiba a receita perfeita para cozinhar crianças. Ou talvez saibamos, mas a receita nem sempre é eficaz. Será? Com amor não há falhas.

 

“…um beijinho aqui, um bocadinho ali. Beijinhos por todo o lado, é assim que pontilhamos a receita de pedras preciosas.”

 

Este livro é uma excelente recomendação. Um pequeno drama teatral para os professores mais corajosos pegarem no argumento e colocarem os pais a representar, quiçá, numa festa de natal ou numa festa qualquer. Dois cozinheiros prontos para cozinharem crianças. Tal como os pais, os educadores, prontos para fazer da linguagem uma receita eficaz para o futuro.

 

Recomendo este livro. É uma surpresa e precisa de estar na cozinha de todos os lares portugueses.

 

Comprar livro AQUI

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.