“Orgulho e Preconceito” de Jane Austen – Impressões às primeiras 40 páginas

 

 

Um dia, alguém me recomendou o livro “Orgulho e Preconceito”. Adoro clássicos, e de tanto ouvir falar bem deste livro fui de imediato à biblioteca requisitar. Comecei a ler aquele livro de capa vermelha super entusiasmada. Logo na primeira página percebi que aquela edição não valia nada. Estava cheia de erros, frases mal traduzidas. Desisti, e prometi comprar uma edição só para mim para voltar a tentar.

 

 

Quando se ofereceram para me enviar o livro “Orgulho e Preconceito” por correio nesta edição de capa amarela por cinco euros não recusei e inseri o livro na lista de próximas leituras.

 

 

Estou no capítulo X, sinto-me desiludida. Ainda não estou rendida ao romance. É claro que não vou desistir da leitura, pretendo chegar ao fim, pois acredito que a leitura se vai tornar melhor daqui a umas páginas. Espero fervosamente que sim.

 

 

Não gosto muito dos protagonistas nem de todo o alvoroço formado em torno do Mr. Darcy. Elizabeth parece-me muito inteligente e espero que ela não me desiluda. O ritmo da narrativa é lento. Ainda aconteceu tão pouco.

 

 

Espero mudar de opinião e terminar este livro com outra opinião sobre ele.

Pode também gostar de...

2 comentários

  1. Adorei esse livro. Foi um dos livros que mais me marcou, provavelmente por me ter acompanhado nos primeiros momentos de uma fase muito triste da minha vida, em que estive muito doente. Recordo-o com muito carinho e tenho uma gratidão especial pela Jane Austen, por me ter ajudado, acompanhado e por ter sido a minha “amiga mais próxima” numa altura em que estive tão mal. Espero que as próximas páginas te entusiasmem mais e que acabes por gostar do livro no final!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *