para 2017

IMG_20161223_094206.jpg

 

Digamos que estive a pensar bastante no que pretendo fazer em 2017 visto que em 2016 estive um ano sem comprar roupa, malas e calçado. Mudei imenso. Foi um ano de muitas mudanças. Em 2017 pretendo desafiar-me mais ainda. Como? Continuar a poupar.

– projecto 5 + 1

Este projecto consiste na aquisição de um livro novo após cinco livros lidos. Comecei a olhar para as minhas estantes e percebi que tenho imenso dinheiro empatado. Livros à espera. Livros por ler. Dinheiro gasto sem ser usufruído a curto prazo ou poupado. Não, já chega! As compras vão ter de mudar. Vou reflectir bem antes de escolher cada título. Vou visitar muito as bibliotecas. Vou usar muito o meu kobo. Vou focar-me.

 

Ontem comprei os últimos dois livros de 2016. E acabou-se, em 2017 só 5+1. Estão comigo? Tenho dezenas de outros projectos para gastar o dinheiro. Sobretudo viajar. 2017 será o ano das viagens. Preciso de conhecer, expandir os horizontes e ter experiências novas. 

 

Pode também gostar de...

10 comentários

  1. Eu viajo todos os anos e, para mim, é das melhores coisinhas da vida. Há aquela célebre frase “Viajar é a única coisa onde gastas dinheiro e te torna mais rica” 🙂

  2. Gostei do teu projecto 5+1 e vou adoptar para mim. Estou totalmente de acordo contigo, acabamos por ter dinheiro empatado com os livros parados na estante para ler e isso não é sinónimo de poupança.

  3. Estou completamente de acordo contigo e embarco também neste projeto. O dinheiro é para estar na conta e não na estante. Para ser usufruido de outras maneiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *