Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Sex | 19.10.18

Ponto por ponto

Cláudia Oliveira

 

IMG_20181019_092933_134_2.jpg

 

ponto 1

Ler a entrevista de Isabel Lucas ao António Lobo Antunes, esta manhã, no Público, deu-me uma vontade súbita de ler os livros dele. Vários. Encostados uns aos outros à espera que decida parar com a embirração. Contrariando este sentimento, fui adquirindo os seus livros por saber que mais cedo ou mais tarde irá passar. O último, com mais um título fantástico, vem cá para casa como todos os outros. 

 

ponto 2

Não estou muito feliz com a terceira temporada de This is Us. Aproveitar as nossas personagens preferidas em troco de audiências nunca foi boa medida. Deitei duas lágrimas quando o Jack cuida da mãe e lava a loiça, provando assim que homens e mulheres não têm papeis diferentes no mundo. Mas duas lágrimas é uma miséria no meio de tanta miséria emocional. 

 

ponto 3

A SIC está a ganhar cada vez mais a minha atenção com os novos programas. Vidas Suspensas, uma excelente reportagem, trabalho fantástico da jornalista Sofia Pinto Coelho. Ainda incrédula com tudo o que foi explorado concluo que a fama tem o outro lado da moeda. Todos os famosos dos anos passados estão agora a cair em queda. 

 

ponto 4 

 Amanhã é dia de direct para o Net Book Club. Vamo falar sobre o último romance de Afonso Reis Cabral. Também começa mais uma votação para o Clube dos Clássicos Vivos. 

 

ponto 5

Estou a fazer um pequeno desafio no Instagram. Ler trinta minutos antes de dormir durante sete dias. A ideia é provar que basta meia hora por dia para ler um livro ao longo de uma semana. E que este pequeno gesto é suficiente para ser mordido pelo bichinho da leitura. Estou a ler antes de dormir um livro que escolhi de propósito para a ocasião. Tem sido tão bom ver a adesão, e força de vontade dos leitores, neste pequeno desafio. Hoje é o quarto dia. A Pam Gonçalves fez um vídeo sobre o assunto há uns tempos. Eu achei divertido lançar o desafio e partilhar a minha experiência também. 

 

 

a-ultima-porta-antes-da-noite-mrec

2 comentários

Comentar post