Precisa-se

 

Não encontro uma boa edição do livro O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas em Portugal. Adoro a edição brasileira da Zahar. Para quando uma nova edição deste livro? Preciso e quero ler. 

Pode também gostar de...

18 comentários

  1. Não gosta da edição do segundo link. Tenho Os Miseráveis. Adorei a edição do primeiro link, obrigada! 🙂 Gostava que fizessem uma edição nova, mas se calhar mais vale investir numa edição antiga do que esperar sentada.

  2. Eu tenho um dessa editora que comprei por acaso numa livraria…Parece ser a única edição que está disponível. Não sei se estará nos planos das editoras fazer uma nova edição, mas tenho a certeza que se fizerem vai ser preciso vender um rim para a comprar como aconteceu com a guerra e paz…Ás vezes em segunda é difícil de encontrar mas acaba sempre por aparecer.

  3. A da Presença? São quatro ou cinco volumes…Já os andei a ver, não parecem mal. Ainda assim não é muito acessível – já cheguei a encontrar o livro inteiro em segunda mão por dez euros…Mas nessa ainda não tinha interesse, por isso não trouxe.

  4. Acabei de ver agora: são quatro a 17 euros cada, depois há uma edição da Relógio d´água que é só a primeira parte e custa vinte e oito…É duro xD Os clássicos compram-se bem sem ser novos, só há estes chatinhos que custam mais a encontram – é aquele toque de emoção ao chegar a uma feira e pensar que podem lá estar!

  5. A Europa-América tem umas edições deste… só que já devem ter alguns 10-15 anos. Se fores passear a algum alfarrabista, dos que sobram em Lisboa, és capaz de as conseguir encontrar.
    Uma creio serem 3 (os 3 mosqueteiros tenho os 3 livros, este era dividido da mesma forma, creio eu)livros e uma que é livro único… só que custava quase o dobro do que se pagava pelos outros 3 juntos. Nem sei se fizeram 2 edição, porque não se via ninguém com ela. Nos anos de 2000-2002, pagar 10 contos por um livro era muito dinheiro…

    E há umas edições antigas que eram estilo enciclopédia. Tenho 2 livros da Editorial Minerva mas não sei quantos eram no total…

  6. Se puderes ir passear ali para os lados do Rossio, há por lá umas papelarias nas traseiras da estação de comboios, que têm livros destas editoras.
    Têm é cuidado que levar para lá o carro… é pior do que tentar atravessar o Tejo a nado. E andar por lá a pé, nas tuas condições actuais, pode ser complicado. (aquelas escadarias ou a subida a pique não são nada divertidas)
    E há a hipótese da feira da ladra. Existem por lá uns 2 ou 3 vendedores (na parte de cima da “rotunda” por detrás do panteão) que tem livros destas alturas. Perguntando, pode ser que eles tenham isso, mesmo não tendo lá na mesa. Na net é capaz de ser mais complicado de encontrar. Os alfarrabistas do cais do Sodré e ali da travessa da glória tinham disso a preços pequenos… só que já desapareceram todos.
    Não sei o que é que a net tem contra este tipo de livros de bolso que são bem raros de encontrar. Até mesmo na feira do livro é preciso de encomendar na loja da editora para eles verem se ainda por lá andam alguns… perdidos.

  7. Ps- Fui agora ali ao site da loja da editora, lá só tem disponíveis 2 volumes… dos 3. O primeiro não está disponível, nem a edição única.
    Esse mesmo, só se te safares num alfarrabista ou para ai num site de vendas online… ou esperares que alguma editora se lembre de fazer uma edição comemorativa de qualquer coisa e edite o livro como têm andado a fazer com os clássicos.

  8. Os da Europa-America devem ser uma espécie de reedição desse. (as capas é que eram menos “folclóricas”, eram ao estilo dos três mosqueteiros, muito simples e muito baseado no preto, já nem me lembro porque é que comprei os 3 mosqueteiros e não comprei o conde)
    O preço está bem interessante. Mesmo nas feiras os livros da europa america variam entre os 2 e os 5 euros cada livro.

  9. Olá Cláudia 😀
    Eu andei imenso tempo à procura deste livro!
    Há pouco tempo, encontrei uma edição da Publicações Europa-América no site da fnac, em segunda mão. Nem sempre a edição de segunda mão corresponde à edição de livro novo da fnac, podes sempre pedir fotos, foi o que fiz 🙂
    Há uns tempos vi esta mesma edição num grupo do facebook, já não sei qual foi 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.