Publicado em 9 comentários

Projecto Lindo | Veja Mais Mulheres

 

Adoro os desafios, as leituras conjuntas, os clubes que dão prioridade à leitura de livros escritos por mulheres. Aliás, eu ando a tentar ler mais mulheres. Irei ler muitos livros da Marion Zimmler Bradley em 2016. No entanto, ontem, ao assistir a um filme, lembrei-me. E as directoras? Os filmes realizados por mulheres? Vai daí decidi incluir nos meus projectos futuros outro projecto. Desta vez relacionado com cinema e mulheres. E aposto que vou ter grandes surpresas! Algo me diz que vai ser sensacional. 

 

Nas minhas pesquisas encontrei vários nomes e decidi partilhar convosco. Pessoalmente só conheço um nome, Sofia Coppola e pouco mais. E vocês? Nunca prestei muita atenção, só conheço maioritariamente o nome dos famosos directores. Sabiam que apenas 7% de mulheres são directoras de filmes em Hollywood?

 

O objectivo é falar numa directora por semana e assistir um filme no mínimo da directora em questão. Seleccionei várias para partilhar ao longo do próximo ano. Vamos começar já este fim de semana, o que acham? Escolhi um filme que tem tudo para ser fantástico. Volto ainda hoje para contar-vos tudo. 

 

O projecto vai chamar-se #vejamaismulheres. A hashtag será essa para as redes sociais. Ainda não foi usada no Instagram, nem encontrei nada relacionado. Yeah! Sempre que quiserem pesquisar sobre o projecto a tag estará na coluna da esquerda deste blog. Também irei publicar a foto do filme no meu instagram (@claudiaosimoes) antes da visualização, para o caso de alguém querer assistir “juntamente” comigo. 

vejamaismulheres.jpg

 

 

 

9 comentários em “Projecto Lindo | Veja Mais Mulheres

  1. Adorei a ideia.Vou aderir sempre que puder 🙂

  2. Boa! Já tenho com quem dividir opiniões.

  3. *Realizadoras

    Óptima ideia!

  4. Bela iniciativa! Ha 3 anos comecei a assistir a muitos filmes dirigidos por mulheres, inclusive criei uma lista no Filmow e ja tem mais de 1300 filmes cadastrados. Se você quiser dar uma olhada para conhecer varias mulheres diretoras do mundo inteiro, passe la http://filmow.com/listas/mulheres-na-direcao-l14785/

    Um abraço!
    Ana

  5. Obrigada Ana, que lista incrível! Vou retirar várias dicas. 🙂

  6. Oi, Cláudia!
    Eu estava mesmo pensando em ver mais filmes dirigidos por mulheres. Até já fiz uma lista com as possíveis opções. Adorei o projeto e estou dentro! Darei a largada semana que vem.
    Beijo e um ótimo 2016!

  7. Boa! Vai ser bom partilhar opiniões. 🙂

  8. Eu já ando pesquisando mais filmes feitos por mulheres. Agora vou participar do seu projeto. Ele é maravilhoso.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.