Adoro os desafios, as leituras conjuntas, os clubes que dão prioridade à leitura de livros escritos por mulheres. Aliás, eu ando a tentar ler mais mulheres. Irei ler muitos livros da Marion Zimmler Bradley em 2016. No entanto, ontem, ao assistir a um filme, lembrei-me. E as directoras? Os filmes realizados por mulheres? Vai daí decidi incluir nos meus projectos futuros outro projecto. Desta vez relacionado com cinema e mulheres. E aposto que vou ter grandes surpresas! Algo me diz que vai ser sensacional.
Nas minhas pesquisas encontrei vários nomes e decidi partilhar convosco. Pessoalmente só conheço um nome, Sofia Coppola e pouco mais. E vocês? Nunca prestei muita atenção, só conheço maioritariamente o nome dos famosos directores. Sabiam que apenas 7% de mulheres são directoras de filmes em Hollywood?
O objectivo é falar numa directora por semana e assistir um filme no mínimo da directora em questão. Seleccionei várias para partilhar ao longo do próximo ano. Vamos começar já este fim de semana, o que acham? Escolhi um filme que tem tudo para ser fantástico. Volto ainda hoje para contar-vos tudo.
O projecto vai chamar-se #vejamaismulheres. A hashtag será essa para as redes sociais. Ainda não foi usada no Instagram, nem encontrei nada relacionado. Yeah! Sempre que quiserem pesquisar sobre o projecto a tag estará na coluna da esquerda deste blog. Também irei publicar a foto do filme no meu instagram (@claudiaosimoes) antes da visualização, para o caso de alguém querer assistir “juntamente” comigo.
Catarina R.
Adorei a ideia.Vou aderir sempre que puder 🙂
Cláudia Oliveira
Boa! Já tenho com quem dividir opiniões.
Marta
*Realizadoras
Óptima ideia!
Cláudia Oliveira
Directoras.
Obrigada
Ana
Bela iniciativa! Ha 3 anos comecei a assistir a muitos filmes dirigidos por mulheres, inclusive criei uma lista no Filmow e ja tem mais de 1300 filmes cadastrados. Se você quiser dar uma olhada para conhecer varias mulheres diretoras do mundo inteiro, passe la http://filmow.com/listas/mulheres-na-dir ecao-l14785/
Um abraço!
Ana
Cláudia Oliveira
Obrigada Ana, que lista incrível! Vou retirar várias dicas. 🙂
Michelle
Oi, Cláudia!
Eu estava mesmo pensando em ver mais filmes dirigidos por mulheres. Até já fiz uma lista com as possíveis opções. Adorei o projeto e estou dentro! Darei a largada semana que vem.
Beijo e um ótimo 2016!
Cláudia Oliveira
Boa! Vai ser bom partilhar opiniões. 🙂
Carissa
Eu já ando pesquisando mais filmes feitos por mulheres. Agora vou participar do seu projeto. Ele é maravilhoso.
Abraço!