Publicado em 11 comentários

Recados para alguns fãs da Guerra dos Tronos

– Não sei como é que podem dizer que não aconteceu nada nesta temporada. Não devemos ter visto a mesma temporada. Estão mal habituados. 

– Deixem de ofender a série ou ameaçar que vão deixar de ver. Deixem de ver, ninguém vai sentir a vossa falta. 

– Desolados com a morte de algum personagem? Natural, já sabem, desde o inicio, como é o George RR Martin, não vai fazer nada para vos agradar. 

– Irritados porque ainda não terminou de escrever a saga? Se ele quisesse ser a Cassandra Clare tinha pintado o cabelo de rosa e usado saia balão desde pequeno. Deixem o senhor escrever em paz. Sem pressões. 

– Vão esperar um ano e não sabem o que fazer à vossa vida? Canalizem essa energia para outra coisa. Por exemplo: leiam os livros, leiam os outros livros que ele escreveu sobre o Mundo das Crónicas Gelo e Fogo, escrevam fan-fiction, vejam filmes,… desapareçam. Há mais vida para além da GoT. 

 

11 comentários em “Recados para alguns fãs da Guerra dos Tronos

  1. eu, que não vejo a série mas li os livros todos, confesso que acho muito estranho ouvir/ler pessoas chateadas e irritadas com as mortes e determinados acontecimentos na série televisiva. Não sei em que ponto da série estão (para saber quem morreu no final da quinta temporada que deixou tanta gente aborrecida) mas o melhor mesmo será prepararem-se para mais mortes, muitas mais…

  2. Não sei como é que ainda podem ficar chateadas com algo que sempre foi natural nesta série. Morreu um personagem super querido por todos. Acho que a série está no mesmo momento que o último livro, não tenho a certeza.

  3. Há pessoas que também ainda não perceberam que a série e os livros podem não seguir caminhos iguais.
    O autor pode fazer o que quiser e bem entender, até podemos ficar tristes, mas caramba, não percebo tanto drama e indignação.
    Fiquei com pena pela cena final, mas tenho alguma esperança que a Melisandre tenha algo a fazer no que diz respeito a esse acontecimento 😛
    Agora estou ainda mais entusiasmada para ler os livros que faltam, já que parece que há muita coisa diferente 😀

  4. Já somos duas, e só por causa disso começo o quarto volume hoje, quero lá chegar! Mas olha que a morte sucedida acontece no último volume, estive a ler. Eu espero que a Melisandre não faça nada, morreu está morto, siga. Ahahahah. Eu gosto mais dele nos livros. O da série é muito nhó-nhó. É-me indiferente.
    Também não percebo o drama. Eu aceito os factos. Posso ficar triste e tal mas não chamo nomes ao George. Nem ameaço que vou deixar de ver a série. Isso não faz diferença nenhuma. Ia perder uma série tão boa só porque está diferente dos livros? Claro… sim sim.

  5. Disseram-me (pessoas que leram os livros) que ele não morre no último volume, que confusão ahah (acho que fica numa situação complicada, mas que não morre).
    Vamos ter de ler para ter a certeza 😀
    Força com o quarto volume, está muito bom.

  6. Eu estou bastante fodido com esta temporada, mas não é por nenhuma dessas razões. A temporada baixou imenso a qualidade a que estávamos habituados. Tirando o episódio 8 que foi épico, os outros foram uma seca do caralho. Até podem ter acontecido coisas e desenvolvimentos, mas foi sempre uma seca. Eu vou continuar a ver porque apesar de ter baixado a qualidade, ainda tem alguma, mas cheira-me que no fim vão estar todos mortos e foi tudo um lindo sonho (como o lost, a maior desilusão em termos de séries de todos os tempos).

  7. Lembro da desilusão do Lost. Temos de estar preparados para tudo. Eu tenho curiosidade para ver onde o autor vai chegar. Não ia deixar de ver. Já vi merdas piores.
    Não achei a temporada assim tão fraca. Mais lenta. Teve momentos bons. Mas lá está, estamos todos mal habituados.

  8. Morre. Como não fica tão evidente, as pessoas estão meio confusas. Temos de ler!
    Afinal todos os livros são bons. Imagina que não eram divididos. Começam de forma lenta e transformam-se completamente na segunda parte…

  9. não queria dar spoiler. vou comentar num post teu aleatório apenas o nome.

  10. Nesses aspectos tenho de concordar, eu vejo as séries e ao mesmo tempo tenciono começar a ler os livros mas sou uma preguiçosa hahaha.
    No entanto sim, fico chateada com as mortes de certas personagens mas não é isso que me vai fazer parar de ver a série, não é só um personagem que a faz, como já me disseram os livros acabam por ser mais interessantes e tem mais “informação”, por assim dizer, mas está claro que não podem colocar tudo na série sendo esta composta por 10 episódios de uma hora cada, claro que há coisas que serão removidas mas como o senhor George R.R. Martin também tem palavra no assunto acredito que a série trespassa mais ou menos o que ele quer que aconteça, seja isso desagradável ou não para a audiência.
    Aliás isso é uma das coisas que mais adoro no Game of Thrones e na genialidade do George R.R. Martin, o facto de tão rápido as coisas parecerem bem e uma das personagens que pensamos que é principal e que é importante para o resto da série pode morrer a qualquer instante.
    Neste ano sem a série irei aproveitar para ler os livros assim quando chegar a sexta temporada terei uma compreensão diferente das situações, ou talvez não, só saberei quando lá chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.