Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Dom | 01.02.15

Saga "ver todos os filmes nomeados para os Óscares antes da gala" | Sniper Americano

Cláudia Oliveira

 

Fui ao cinema ver Sniper Americano. Que filme! Adorei.

Este filme é baseado numa história verídica. Portanto, se queres ser surpreendid(o) não faças nenhuma pesquisa no Google antes de veres o filme. O factor surpresa é o factor principal deste filme. Deixa uma pessoa à beira de um ataque de nervos. Se fosse menina de roer as unhas tinham ficado despachadas em três tempos.

Bradley Cooper faz de sniper, a Lenda, Chris Kyle. Grande representação, justa nomeação para Óscar como melhor actor. Tiques na boca, toda a expressão corporal alterada. Incrível! Ele alista-se para defender a pátria e vai parar aos SEAL. Após o atentado de 11 de Setembro ele é enviado juntamente com uma equipa para o Iraque. 

O filme mostra como pode ser duro tomar alturas decisões, deixar a família e conviver com o ambiente duro no Iraque quando regressa a casa. Achei o filme bastante interessante a esse nível. Acho que nunca um filme abordou o lado pessoal de um sniper. Ao longo de toda a história estamos ao lado sniper, torcemos por ele e tamb+em nos irritamos com ele. 

Na verdade, para mim, o filme teria terminado um bocadinho antes. Spoiler: quando ele regressa a casa e não conta à mulher justificando que precisava de um bocado para ele. 

Dou 9/10 estrelas por tudo. Marcou-me, mexeu comigo e ainda me deixou a pensar durante vários dias. Recomendo imenso! É um dos meus preferidos do Bradley Cooper.