Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Ter | 03.02.15

Saga "ver todos os filmes nomeados para os Óscares antes da gala" | O Meu Nome é Alice

Cláudia Oliveira

8b0d268963dd0cfb808aac48a549829f.jpg

 

Ontem vi o filme O Meu Nome é Alice com a actriz nomeada para os Óscares como Melhor Actriz. O filme é sobre uma mulher com cinquenta anos, bem sucedida, três filhos, um bom casamento, a quem é diagnosticada a doença Alzheimer.

 

Os claros sinais da doença como a falta de memória vai revelar-se ao longo da rotina contra toda a batalha da Alice. Ela tenta de todas as formas contornar e lutar contra a falta de memória. Também é retratado ao longo do filme a forma como os outros lidam com essa doença. Os filhos e o marido. Deve ser muito complicado gerir .

 

Mostra as diferentes personalidades dos filhos de Alice, consequentemente o trato que dão à mãe. A menina perfeita, a menina relaxada e o rapaz preocupado qb. De salientar a relação que Alice tem com a filha mais nova. Ela está ali para atenuar o drama do filme. Para nos fazer pensar.

 

Confesso que o filme mexeu comigo. Spoiler: No momento em que Alice faz um comovente discurso eu segurava o meu filho nos braços. Como é frágil a vida. Como deve ser horrível acordar e não recordar o sorriso dos nossos filhos.


Dei 7/10. Julianne Moore está brilhante. A cena final é arrepiante!