Publicado em 2 comentários

Saga “ver todos os filmes nomeados para os Óscares antes da gala” | Selma

 

O filme Selma só estreia na quinta-feira mas eu ganhei um passatempo e fui à antestreia no El Corte Inglês. Já vi todos os filmes nomeados para a categoria Melhr Filme.

 

O filme conta a história de Dr. Martin Luther King e o caminho que ele faz para conseguir o direito ao voto das pessoas negras. O que sabia sobre ele? Que ele tinha um sonho. Pouco mais. Este filme mostra a forte personalidade de King, assim como a enorme capacidade em comunicar. Arrasta várias pessoas para o Movimento e convence um grupo (de pessoas brancas e negras) em atravessar a ponte que liga Selma a Montgomery. 

 

O filme foca-se no Movimento. Mostra a durez/ignorância do presidente Lyndon B. Johnson, do poder politico e seus interesses. A atrocidades que o povo afro-americado teve de passar para conseguir o direito ao voto. Tem partes evidentemente fortes e emocionantes. Spoiler: a parte em que o moço morre e o seu avô fala dele é de fazer chorar pedras da calçada. 

 

A representação de Tom Wilkinson é fantástica. Como assim ele não está nomeado para o Oscar? A forma como coloca a voz assim como os gestos é de um enorme talento. Merecia estar na lista. 

 

Gostei do filme, mas senti falta de mais partes com pontos altos. Na verdade, só teve um. Na minha opinião. Não acho que vá vencer a categoria de Melhor Filme, mas acho que poderá vencer de Melhor Canção. É maravilhosa!

 

 Dou 7/10. 

2 comentários em “Saga “ver todos os filmes nomeados para os Óscares antes da gala” | Selma

  1. Recomendo “The Autobiography of Martin Luther King, Jr”, uma colectânea de textos escritos pelo mesmo, ao longo da sua vida. Há uma tradução portuguesa muito boa, que eu já li. É um dos meus livros favoritos! Tenho mesmo de ver esse filme 🙂

  2. Quando vires conta-nos tudo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.