Publicado em Deixe um comentário

Sugestões de literatura infantil com Book Meaw

 

Os convidados da lista de hoje são os gatos mais fofos, com conta no Instagram Book_Meaw.

As escolhas foram feitas considerando a riqueza das histórias e das suas ilustrações e são livros que estimulam o pensamento, o olhar sobre nós e sobre os outros. A desconstrução de personagens dos contos tradicionais infantis.

Um Capuchinho Vermelho, Marjolaine Leray – Ela é feminista e tem poder de argumentação, longe de ser a história tradicional, talvez seja engraçado para miúdos mais velhos e com interesse por desenhos de traço simples e algum humor negro. (comprar livro)

Feliz Natal Lobo Mau, Clara Cunha e Natalina Coias – Não passo a quadra natalícia sem este Lobo vestido de Pinóquio em que nem tudo é o que parece. (comprar livro)

Em que pensas tu, Laurent Moreau – Um livro com janelas para descobrir a perspectiva dos outros, e o que é o pensamento? (comprar livro)

O que fazer com uma ideia, Kobi Yamada e Mae Beson – Um livro sobre a inspiração e a criação, e a importância das nossas ideias para a nossa evolução pessoal e social. (comprar livro)

Esconder-se num canto do mundo, Jimmy Liao – Este talvez seja um livro que deixe um leve sentimento de melancolia e solidão se nos retivermos na narrativa, por ser mais filosófico destina-se a crianças mais velhas. Pelo trabalho gráfico, é lindíssimo e muito rico. Podemos explorar apenas as imagens e tentar perceber o que pode ser real e o que é absurdo na outra história que contam as imagens. (comprar livro)

 

natal-billboard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.