Recentemente li a novela gráfica adaptada do romance de Margaret Atwood, “A História de uma Serva”. Li de cabo a rabo, numa tarde, assim que chegou. Fantástica! Fiquei mesmo feliz por saber que ia sair em Portugal! Queria muito trazer a opinião  para os seguidores do blog A Mulher que Ama Livros. Não tenho o hábito regular de ler novelas gráficas, mas gosto! A arte e a adaptação foi feita por Renée Nault.

Li o romance há uns tempos atrás e vi dois episódios da série. Algo que pretendo recuperar brevemente para discutir no Clube Livroflix. Sabiam que será lançada a sequela este ano? Mal posso esperar.

 

TODOS OS MOTIVOS PARA LER “A HISTÓRIA DE UMA SERVA” – NOVELA GRÁFICA

  • Quando deres por ti estás a refletir sobre questões muito irrealistas que parecem muito próximas da realidade. Estranho, não é? De facto acontece ao longo de toda a história.
  • O trabalho gráfico é extraordinário. Desde os momentos relativos ao passado como os acontecimentos referentes ao presente.
  • A história foi bem adaptada para a novela gráfica. Talvez quem não conheça o romance terá alguma dificuldade em situar-se, mas ao longo do enredo a confusão desaparece.
  • As imagens, minha nossa, as imagens chocantes e perturbadoras, prepara-te! Segura o teu coração! Nunca voltarei a olhar para o vermelho da mesma forma nesta vida.
  • Emoções várias. É isso que queremos. Um livro que incomode, nos esfregue na cara para onde os regimes totalitários nos levam.
  • Neste regime culpam as mulheres quando estas são violadas. Há uma limpeza cerebral a todas as mulheres férteis que estão ali somente para procriar. Precisas de ver com os teus próprios olhos!
  • Margaret Atwood é fantástica. Os seus livros precisam de ser lidos, comentados para manter o alerta: a democracia pode não durar para sempre, precisamos de nos mexer diariamente perante injustiças e preconceitos.
  • Existe uma série televisiva com um enorme sucesso. A qualidade da mesma é indiscutível. Talvez o ritmo não agrade a todos, mas os atores e adaptação está irrepressível.

Tens vários motivos para ler esta novela gráfica chegada recentemente às livrarias. Como forma de aquecimento para a sequela do romance. Quem quer ler?

A novela gráfica foi cedida pela Bertrand.

COMPRAR NOVELA GRÁFICA

COMPRAR ROMANCE

 

 

oportunidades-mrec