Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Seg | 28.05.18

UM DE NÓS MENTE | KAREN M. MCMANUS

Cláudia Oliveira

InShot_20180515_142246182.jpg

 

Foi o primeiro thriller young adult que li nesta vida. Ouvi falar muito neste título na comunidade do booktube brasileiro e estava super curiosa. Quando a Gailivro lançou a edição portuguesa com esta capa linda fiquei entusiasmada. Estava de facto muito curiosa e peguei nele assim que pude. 

 

Um grupo de jovens fica de castigo numa sala de aula. Um deles morre. Alguém é o culpado? Quem terá sido? Bronwyn, Nate, Cooper ou Addy? O livro vai desvendar esse mistério capitulo após capitulo através da construção das personagens. Cada um deles parece um cliché banal de um qualquer livro para adolescentes, mas não é bem assim. Todos mostram que têm traços peculiares e estão a lidar com situações que nos fazem sentir alguma empatia por eles. 

 

O meu entusiasmo foi decrescendo ao longo da leitura. Comecei muito entusiasmada, mas o meu interesse esmoreceu. E apesar do final ter sido surpreendente (nunca pensei naquela opção), não fiquei assim tão empolgada como seria de esperar. No entanto, acho que é uma boa aposta da editora, será com certeza do agrado da maioria, mas comigo não funcionou. No meio da leitura comecei a perder o interesse em relação à vida das personagens, e nunca senti alguma conexão com a trama.

 

Gostei do livro, mas ficou bastante aquém das minhas expectativas. Todavia, sou das poucas leitores que teve esta opinião. O livro tem recebido inúmeras criticas positivas. 

 

 

Não sei se sabiam, mas a Gailivro já tem Instagram (AQUI) e até dia 31 está a sortear cinco exemplares deste livro.