Um Mar sem Estrelas, Eric Morgenstern

Uma história de fantasia com um mundo muito bem construído, com personagens pouco cativantes, intercalando o mundo real e o mundo fantasioso. O livro começa de forma interessante, vai perdendo o ritmo ao longo do seu desenvolvimento. No final, estava cansada desta história. Sei que é um livro muito apreciado na comunidade dos leitores e talvez esteja a ser injusta. Pode ser.

A autora tem uma mente criativa, mas o enredo não tem quase história. É mais uma experiência de leitura, como se o leitor fosse parte integral do enredo. Estranho? Um bocadinho. Sabem qual foi o livro em que eu pensei diversas vezes ao longo desta leitura? “História Interminável”, de Michael Ende. Este é o meu livro preferido de fantasia. Um clássico da literatura juvenil, lido numa altura em que ia sozinha para a biblioteca e ficava ali várias horas. Foi uma excelente companhia.

Não leio um livro de fantasia que me preencha desde os livros da “Guerra dos Tronos”. Lembram-se da nossa leitura conjunta? Foi espetacular. No entanto, acho que este também é um bom livro apesar de não me ter tocado ou envolvido. Podes comprar o livro AQUI

 

 

COMPRAR LIVRO

 

livrosdescontos-billboard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.