Um Pouco de Cinema com “Ao Encontro de Mr. Banks”

Quando vi o trailer não fiquei com muita vontade ver o filme mas ainda bem que não ligo a essas coisas e sigo o meu instinto.

 

O filme conta o que aconteceu durante as gravações do filme Mary Poppins em 1964. P.L.Travers é a autora do livro “Mary Poppins”, Walt Disney tenciona transformar a história num grande sucesso cinematográfico. É uma tentativa que dura há vinte anos sem sucesso. Desta vez, Travers está sem dinheiro e precisa de rendimentos. Aceita a proposta com algumas contra-indicações. Hilariantes, por sinal. 

 

Mrs Travers tem uma personalidade ao género Dr House (sim, o doutor coxo e com mau feitio), uma personalidade forte, com carisma, parece que não gosta de ninguém, com um toque de humor e poucos modos. É o melhor deste filme. Rouba todas as cenas onde aparece, é uma mulher fascinante. Esta mulher tem um passado difícil. Vamos conhecer a história desde o inicio, perceber quem é realmente Mary Poppins/Travers e quais as suas motivações. Umas minhas cenas preferidas é quando Walt Disney junta as peças do puzzle e descobre o enigma. Chorei rios. 

 

Identifiquei, revi um bocadinho da minha infância e senti a perda da protagonista. Principalmente por isso. Desconhecia por completo a história de Mary Poppins, confesso algum desinteresse pela personagem que canta e voa com um chapéu de chuva. É mais do que isso. Vale a pena descobrir. 

 

4/5

Pode também gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.